Com a derrota ridícula para o Figueirense, num jogo horrível, em que nem a raça, a vontade de uns poucos jogadores compareceu ao campo, a situação de Dorival Júnior ficou deveras complicada, culminando na sua demissão no dia seguinte, cumprindo-se a vontade de muitos, inclusive a deste motorista de Kombi.
O jogo contra o Figueirense, que foi horrível em si mesmo, deu a entender que um complô estava armado para a derrubada de Dorival Júnior.
Sua demissão já era mais que necessária, não só pelo aparente demonstração de má vontade dos atletas, mas, principalmente, por ter sido a prova de que ele não conseguiu, na virada do ano, se entrosar com o grupo, criando ou impondo dificuldades e incoerências em seu trabalho e, diante disso, não conseguindo levar o grupo consigo na busca pelos resultados que a Massa tanto almeja.
A chegada de Cuca, confesso, não me empolgou. Ele não parece ser o técnico mais indicado para sacudir o elenco como este deve ser provocado. Mas temos que dar tempo ao tempo. Vai que ele consegue!? E isso somente será descoberto com o tempo, mas, sinceramente, com esse elenco, o prognóstico não é bom.
Tanto não é que, contra o Botafogo, Cuca praticamente repetiu uma escalação que Dorival já vinha utilizando e que, convenhamos, já tinha mostrado que não tem condições de chegar a lugar algum. A coisa foi tão evidente que ainda no primeiro tempo, Patric, que custo a compreender como conseguiu chegar a profissional, e pior, como custou um milhão de euros, foi sacado para entrada de Wesley, que nada excepcional apresentou.
Continuamos com as mesmas falhas de marcação e zero de armação de jogadas de ataque pelo meio campo. Um festival de cruzamentos na área, sem ninguém para completá-los, e muito chutão pra frente, na esperança de que alguém lá dê um jeito ou, se não sair o gol, que pelo menos mantenha a bola longe da zaga que, sinceramente, não passa qualquer confiança. Igor Assunção, do 98FC, (re)definiu muito bem o apelido da nossa zaga: CONES GÊMEOS, tamanha a inoperância destes.
Como explicar Toró e Serginho no meio, com Guilherme e F. Souto no banco!?
Postei no Twitter, antes do início do jogo, que não acreditava na vitória do Galo contra o Botafogo com a escalação apresentada pelo Cuca, que apenas repetia o que pa havia sido feito pelo Dorival, e que se isso acontecesse seria, exclusivamente, em face de mudança de atitude dos jogadores, o que não ocorreu, demonstrando, efetivamente, que o problema não é só atitudade, mas falta de qualidade do elenco e treino, muito treino...
Enfim...
Em entrevista, Cuca já deu sinais de que fará drásticas mudanças no time que, na minha visão, são mais que necessárias. Diria até que são urgentes.
A partir de agora é com o Cuca, porque ele mesmo já viu que aquilo que ele herdou de Dorival Júnior não tem conserto. Vai ter de começar do zero... De novo!
Meu amigo Rodrigo,
ResponderExcluirNunca gostei de escalar time, pq acho que isto é obrigação de quem treina e está lá todos os dias, para ver quem está melhor para o que o tecnico quer e deseja para a partida.
Mas de SACANAGEM eu disse de sacanagem mesmo, vou colocar aquí a seleção do Galo que tanto a torcida pede, e DEUS poderia iluminar cuca kalil e diretoria, em dar uma sequencia de jogo para estas COISAS só para sacanear mesmo e uma boa parte da nossa torcida parar de pedir estes NOMES etas ESTRELAS minguantes.
Renan Ribeiro (giovani) Serginho(Mancini) Rever - Leo Silva - Richarlysson - Felipe Soutto - Dudu Cearense - Daniel Carvalho - Mancini(serginho) Guilherme e André.
Me perdoe Soutto e André por castigá-los e colocá-los no meio destas lebreias, mas a torcida pede porquê só voces, estão realmente no meu TIME mas fui obrigado escalá-los me perdoem, prometo não fazer esta afronta mais.
E viva o futebol dos nomes e estrelas, e tenho certeza absoluta, com 3 jogos no máximo 5 já vai ter nome e estrelas pedindo demissão porque não querem jogar futebol. Jones Guerra