quinta-feira, 13 de março de 2014

GALO X NACIONAL - ENFIM UMA PARTIDA CONVINCENTE

Foto: Daniel Teobaldo/SoulGalo
Achei o time do Galo muito bem ontem, especialmente no primeiro tempo, em que reagiu e virou o placar de forma bem convincente. O segundo tempo é que foi de matar.

Muito embora o Nacional não tenha dado um chute certo no gol do Victor, pressionou muito, e o pênalti, sem entrar no mérito de sua existência ou não, pois naquela circunstância poderia ou não ser marcado, a tática de segurar o resultado é arriscada porque aumenta a pressão sobre a defesa. É uma estratégia de risco, que não deu certo.

Segurar resultado não pode ser opção pro Galo. Isso é a cara do Autuori, que tem que entender que isso não pode ser opção para o Atlético, ainda mais com elenco que tem, e, principalmente, a importância que tem na Libertadores.

Ronaldinho fez a sua melhor partida este ano, na minha opinião. Criou, acertou passes e lançamentos, coisa que não vinha acontecendo.

Achei sua substituição, como parte da estratégia de segurar o resultado, equivocadíssima. Em campo, Ronaldinho é sempre perigoso! Mesmo não jogando tudo o que sabe, pois chama a marcação, impõe medo e respeito ao adversário. E como craque que é, faz uma grande jogada e decide o jogo.

Pra segurar o resultado, como queria o Autuori, algum jogador de defesa poderia entrar, mas não no lugar do Ronaldinho.

Enfim, foi a primeira vez que o time me convenceu neste ano. Ao mesmo time que jogou o primeiro tempo. São sete pontos conquistados em nove disputados, com dois jogos fora de casa.

É um desempenho longe de ser considerado ruim. Ao contrário! Tem time aí, endeusado pela imprensa, que não chegou nem perto disso.


Vamo que vamo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário