sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CARTA ABERTA AO BAUXITA

Acredito todos os poucos passageiros da GaloKombi ouvem, acompanham, ou pelo menos, conhecem o programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98FM.
O formato do programa, que tem a intenção de informar o ouvinte sobre os principais clubes mineiros, campeonatos, apresentando algumas notícias gerais e fatos curiosos sobre o futebol e outros esportes, é sensacional, e tem como ponto alto o bom humor, especialmente com time de perfeitos imitadores que fazem parte da trupe.
O Padre, na defesa do Galo e zoação de tudo e de todos, até do elenco do Galo; o Igor apresentando as notícias, fazendo um excelente trabalho como repórter, municiando até outros colegas sobre as categorias de base, tal como ficou consignado no programa de ontem, com a presença do Dudu, que confessou a ajudinha ainda na época em que este integrava a bancada do alterosa esporte, acompanhando jogos e treinos; além da "presença" dos inigualáveis Roberto Abracadabras, Miltão Riberão das Neves e do Albertinho Lumbriga. E ainda o apresentador Gilbert, que mesmo sendo atleticano, faz uma excelente mediação entre todos os clubes e integrantes, mantendo a imparcialidade do programa, da programação e da rádio.
Entretando, tudo que é bom sempre tem alguma coisa pra atrapalhar e não deixar ser perfeito...
O ponto, ou melhor, o DESTAQUE negativo é o sr. Bauxita.
Posso estar enganado, mas o acho um cara chato, mal educado e desrespeitoso. Sempre fazendo brincadeirinhas de mal gosto, com insinuações que a boa educação não permite que seja feita no horário em que o programa é transmitido.
Frequentemente o Gilbert para uns apertos pra dar uma segurada no cara, tamanho é o destempero desse senhor. Mesmo tendo o mesmo mote, ou seja, a defesa do crucru e a zoação do arquirrival, Albertinho Lumbriga e Miltão Ribeirão das Neves, não baixam o nível como o Bauxita o faz. Fazem suas piadas, mas sem a agressividade característica do Bauxita.
As constantes interrupções aos colegas são irritantes. Interrompe o Igor, interrompe a Nati, tenta fazer as imitações dos outros, atrapalha o andamento do programa, grita ao microfone, grita com os ouvintes, especialmente os adversários de seu clubinho azul. Tudo é motivo de piadinhas, mesmo aquilo que é informação, e que são sempre feitas nos momentos errados. Atrapalha o ritmo e o andamento do programa, perpetuando sua voz e comportamentos irritantes.
E, pecado dos pecados, fica fazendo uma "vozinha" ao fundo, trocando a letra da música da chamada do noticiário do Galo, tocada pelo Galo Rock Band (Atlético, gostamos muito de você, alegria de viver, vai jogar a série B...).
E no programa de hoje isso foi motivo de reclamação por parte do Igor. PQP! Finalmente alguém reclamou com ele.
Sinceramente, desculpem-me pelo desabafo, mas estou começando a ficar de saco cheio dos comentários e intervenções desse sujeito e já estou pensando em voltar a ouvir o Pânico na hora do almoço, quando vou e volto de casa (sim, eu consigo almoçar em casa!), pra não ter que passar a raiva e o incômodo que esse cara me faz passar. Lamento, mas penso assim, e estou usando este espaço para desabafar, que é o que me resta, além de mudar a estação...
Sei de muitas pessoas, atleticanos e mariazinhas, que deixaram de ver o alterosa esportes e agora o 98FC, por causa dele.
Bauxita, me desculpe, mas por mais que muitos digam que você seja boa pessoa, como o Igor já fez, diretamente a mim, e o Dudu, no programa de ontem, no 98FC, assim como na época em que integrava a bancada do alterosa esportes, sua atitude agressiva e desrespeitosa, que somente perde para o desclassificado do Serginho (que dispensa apresentações...), servem apenas para afastar as pessoas e o público de vc.
Bauxita, entenda uma coisa: no programa você não é torcedor. Você é apresentador e está aí apenas para informar. Seu comportamento é de torcedor, e de torcedor agressivo, de arquibancada, que não é onde vc está.
Aprenda com o Igor a separar o profissional do torcedor, a fazer comentários inteligentes, nos momentos certos. Aprenda com ele a fazer graça com o time dos outros com a devida sutileza. Não da forma agressiva como vc faz hoje.
Tenho certeza que todos irão ganhar: o programa, a rádio, os ouvintes e, especialmente, VOCÊ!

21 comentários:

  1. O Bauxita é um babaca!
    Se o pessoal da 98 FC soubesse o tanto q ele não é querido, acho que até pelos que torcem pelo time dele, a cabeça dele já tinha sido cortada!

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário,
    nunca ouvi esse programa, mas pelo fato de haver o tal do Bauxita já me faz nunca querer ouví-lo;
    Mas francamente, esse programa mineiro estão todos um lixo. Cito o exemplo do Alterosa Esporte que me tira do sério QUANDO eu assisto, ver o Vibrantinho falando asneira e o Dadá, que não representa o Galo em nada, falando asneira ao cubo;
    Escuto amigos falando bem do 98FC, mas tirando como fato isso o que foi dito nesse post, ainda há um detalhe fundamental a ser melhorado, o respeito ao adversário quando se coloca seu ponto de vista.

    Como nota, deixo aqui que conheço quatro excelentes representantes de seus times: Dudu, Bolivar e Paulo Roberto (Atlético-MG) e Toledo e Jair Bala (América-MG)

    ResponderExcluir
  3. concordo,plenamente...sempre o gilbert esta segurando a onda do bauxita e usam como defesa o fato de que "os atleticanos nao gostam do bauxita porque ele os irrita...sou atleticano...mas todos sabemos a diferença do profissinalismo,com desrespeito e agressividade...vinda desse rapaz e que muitos cruzeirenses nao gostam do "trabalho" dele...ninguem tem raiva do miltao ou quer a saida dele...por que? porque ele é profissional ,como os outros integrantes...nao acho que o bauxita va mudar..e pra mim nao faria falta nenhuma no programa..parabens pelo seu comentario,abraço!

    ResponderExcluir
  4. Mariazinha é a puta que te pariu.Bauxita nelas!

    ResponderExcluir
  5. O cara é um musico fracassado, fracassou no Alterosa Esportes e esta fadado a fracassar no 90FC.

    FRACASSADO! COMO A MAIORIA DAS SMURFETES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você seu bosta para falar do Bauxita............

      Excluir
  6. As Marias Ficaram Nervosas Bauxita Vibrantinho serginho neuber esses caras só torcem não fazem um programa criativo só de torcedor ...

    ResponderExcluir
  7. Bauxita, tais criticas so servem p te motivar mais..continue assim irmao, defendendo as cores do maior de minas. Vc tem feito um excelente trabalho,,largue as frangas fracassadas de lado e continue fazendo bem o seu papel no programa... abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um imbecil consegue angariar seguidores dentro daquilo que o coloca nessa condicão (de imbecil) é mais uma prova que educacão e respeito são artigos de luxo em algumas áreas da vida

      Excluir
  8. Não só o Bauxita, mas o próprio representante do Atlético, o Igor são os pontos fracos desse programa. Estes dois foram o motivo que me fizeram deixar de ouvir o 98 Futebol Clube. Os caras não representam P.. nenhuma para nenhum dos dois clubes e não são humoristas. Caíram de paraquedas e ó peidam na farofa.

    ResponderExcluir
  9. Esse cara atrapalha todos os programas q participa tamanho destempero! Lembra-se do alterosa esportes? Um mala de marca maior! Concordo totalmente com a conclusão de seu texto, ele deveria se reavaliar, pois é ridículo!

    ResponderExcluir
  10. O Bauxita fez um ótimo trabalho no 98FC. Vcs é que não estão conseguindo separar a paixão da razão. O estilo dele faz falta no programa. Muito sucesso, Baú. Sempre!

    ResponderExcluir
  11. that you avoid fruit juice. In fact the only recommended type of sugar for diabetics whether you camisas de futebol oficial have type 1 or 2 is fresh fruit.After going through the IT Industry job hunt recently, I remember talking with someone about Headhunters
    and such - the comment was made that many companies use Headhunters as a legal layer / shield, so that if the hiring company does contact someone directly, and does not hire them, there's not an opening for a discrimination suit by the applicant. By using a Headhunter, they are adding a layer of distance between themselves and potential issues, and have a bit more freedom in selecting or rejecting applicants."Mileva Maric had been a physics student at Polytechnic -- the only girl in his class. She did help him by checking math on the relativity papers. And when they got divorced in 1919, he couldn't afford it, so he offered her the Nobel Prize money he was sure he would one day win for his work on relativity," Isaacson explained." White Water World Theme Park: Another water themed park is another water park where families can enjoy leisurely times in water themed surroundings and even catch a movie at their renowned Dive-In camisetas futebol internacional Theatre Screens built around the water enjoyment areas. Among rides found here is the Nickelodeon Pipeline Plunge, The Wedgie, Super Tubes Hydro coaster and even a Surf School. This is a place for the young and old to enjoy water sports in a safe environment too.Kibbutz communities, which account for just under 2% of Israel's population, have largely gone the route of privatization, ending a decades-long commitment to
    socialist ideals. "Initially, everyone had the same things, earned the same amount of money, wore the same type of clothing. Now, we are individuals, now we are looking outward," said Lev, for whom the shift in kibbutz life has opened up possibilities for religious involvement.

    ResponderExcluir
  12. As frangas rosadas estão descontroladas!

    ResponderExcluir
  13. Chupa meu pau Franguinhas, o Bauxita tá irritando vcs?? Foda-se, viva bauxita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha onde ele foi parar ..........CHUPA MARIA KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. Bom,hoje em dia ele nem está mais no programa,mas tenho que concordar que ele fazia sim algumas piadas que beiravam o escrotismo (piadas ambíguas mesmo) e que só não iam pra frente pois alguém intervia ou a ficha caía na hora H.
    Mas venhamos e convenhamos, o Igor também é bem irritante,ótimo repórter esportivo, mas não deixa de lado o "torcedor de porta de boteco" que existe dentro dele.Seria fruto da cegueira insana que infecta os seguidores do maior "torcedor de porta de boteco" de Minas, Sr. Alexandre Kalil?Talvez...
    Gosto de acompanhar futebol e não ligo em assumir quando meu clube rival vai bem,mas ultimamente a (im)parcialidade e despreparo emocional de jornalistas não só de MG, fomentam as lamentáveis cenas de violência que assistimos periodicamente nos estádios e depois nos programas especializados.

    ResponderExcluir
  15. Você quiz fazer um comentário serio e não teve a postura para isso! para criticar o trabalho do cara, ora se no seu proprio protesto voc~e não respeitou o torcedor do Cruzeiro porque cobrar dele!

    BAUXITA SUBIU NO MEU CONCEITO! e seu time é mesmo de série b! fazer o que?

    ResponderExcluir
  16. É um mala mesmo, músico de quinta categoria e cruzeirense muito arrogante.

    ResponderExcluir