GaloKombi em vídeo

Loading...

domingo, 8 de março de 2015

CLÁSSICO DO MARASMO E DA DESCONFIANÇA

Galo e crüzeiro se enfrentam daqui a pouco e o clássico, que sempre mexe com a cidade, parece ainda ter despertado as maiores emoções nas duas torcidas.
Os crüzeirenses desconfiados depois do desmote do time de 2014, também agravado pela campanha apena regular na Libertadores,
E nós, alvinegros, embora confiantes como sempre, em se tratando de clássico, também em dúvidas com o que Levir pode alcançar com o time que péssima campanha na Libertadores, e ainda sente a falta de seus principais jogadores, tanto aqueles que foram embora, quando aqueles que se encontram já há um bom tempo no DM.
Por isso, tenho pra mim esse clássico será o clássico do 0x0, do 1x1, modorrento, sem grandes lances, em que os dois vão se estudar muito mais do que se agredir.
E quando digo não se agredir, quero dizer do ponto de vista esportivo, já que a tensão costuma afetar mais os jogadores que a própria torcida dentro do estádio, e daí para termos cenas como Eduardo x Cris, Leandro Donizete x Dagosmético, não custa...
De toda forma, uma derrota do Galo detonará uma crise desnecessária, que será amplamente agravada pela imprensa, que "gosta de causar" quando se trata do Atlético. E de proteger, quando se trata do crüzeiro...
Por isso, entendo que Levir deva ser cauteloso (ainda não vi a escalação, pois, como normalmente faço em dias de clássico, só tomo notícia dos fatos quando ligo a TV no momento do início da partida).
Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, e por isso devemos enfrentá-las com atenção, mas sem medo, para evitar supresas como as que tivemos recentemente na Libertadores, afinal, o crüzeiro é bem mais próximo de Colo Colo e Atlas, em termos de qualidade do futebol, que os demais participantes do Campeonato Mineiro, incluindo o América.
Daqui a pouco é acompanhar o jogo e torcer para que o maramos dê lugar à felicidade de mais uma vitória em cima delas, mantendo a escrita da invencibilidade.

Aproveitando a deixa, onde não tem marasmo é FutFanatics, que além de já possuir o novo manto sagrado, para pronta entrega, a mais rápida, em todo o país, também tem a coleção 2014 com preços promocionais.
Então, não fique dormindo no sofá, a já garanta o uniforme do Galo para a Libertadores na FutFanatics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário