domingo, 23 de outubro de 2011

3 de 10 possíveis ataques cardíacos já foram. Faltam 7!

Tudo bem que não foi um bonito. Muitos passes errados.
Tudo bem que a pressão foi demais, e a sorte, ainda bem, se mostrou a favor do Galo.
Tudo bem que o Fluminense estava desfalcado.
Mas, dane-se tudo isso, pois, no fim, o Galo venceu, garantiu três pontos, saiu da zona de rabaixamento, ainda que momentaneamente, empurrou as bicha pra lá, e aliviou a pressão na torcida, na diretoria e nos jogadores.
Acredito que o técnico Cuca tenha encontrado a melhor formação possível no meio campo, com Daniel Carvalho, Bernard, Fillipe Souto e Pierre, o melhor em campo contra o Fluminense.
Aliás, por falar em Pierre, Alexandre Kalil tem a chance de se redimir parcialmente de seus erros, pagando a multa e permitindo que Pierre entre em campo para enfrentar o Palmeiras. Sua participação é imprescindível!
Não vou ficar falando do jogo em si, porque vimos que técnica, que anda em falta no Galo, com esse catadão de jogadores, disponibilizado pelo Kalil, foi superada pela vontade.
Vontade, alías, que o zagueiro Réver vem declarando em todas as suas entrevistas, especialmente a de ontem, dada após o jogo, ao SporTV, que ainda não achei para postar aqui, e que serve, e muito, para os demais jogadores entenderem o que é jogar pelo Galo.
Aqui, aproveito para fazer campanha para que a camisa autografada pela torcida, na excelente proposta apresentada pelo Bolivar, seja entregue ao Réver, por sua postura diante desta ridícula situação pela qual o Galo passa.
Se o jogo não foi bonito, como já dissemos, o time mostrou, novamente, a mesma vontade que vimos contra o Santos, com outra vitória que ninguém esperava.
E é nessa toada que o barco atleticano vai seguir: um perde e ganha que ainda vai fazer a torcida sofrer muito, para chegar ao céu na Série A em 2012.
Eu acredito!

2 comentários:

  1. Prezados,

    e o Palmeiras? Vai pagar a multa para ter o Ricardo Bueno? Sugiro um acordo para que ambos possam jogar...
    Saudações alvinegras,
    Humberto - São João del-Rei

    ResponderExcluir
  2. Humberto, a multa o Ricardo tinha que ser invertida: o Galo pagar pra ele jogar! hehehehe

    ResponderExcluir