terça-feira, 17 de janeiro de 2012

2012 SEM EXPECTATIVAS

Decidi que em 2012 não criarei expectativas sobre o futuro do Galo.
Seja em relação ao plantel, seja em relação a títulos, seja em relação a organização administrativa, pois as razões pra isso já se apresentaram.
Em relação ao plantel, as supostas contratações pontuais não vieram.
Não me venham dizer que os contratados são os pontuais. Ter contratado pouco não quer dizer que são contratações pontuais. Significa dizer que foi o que deu pra contratar, sem entrar em leilão ou disputa com outros times. Como bem disse o Roberto do L&N, foram contratados aqueles que QUISERAM vir jogar no Atlético, e nada mais.
Contratações pontuais seriam, na minha opinião, aqueles que chegariam na condição de titulares para resolver definitivamente o problema das respectivas posições, ou seja, na atual situação do Galo, as laterais, o meio campo, o ataque e o goleiro.
Nenhum dos recém chegados está na condição de titular absoluto. O discurso é de "somar" e "garantir a vaga".
Ou alguém acha que Danilinho é solução definitiva?
Em relação a títulos, não acho que esse elenco seja qualificado o suficiente para garanti-los. A tão defendida manutenção da base, pra mim, não quer dizer nada, até porque ela se mostrou muito fraca em 2011. NÃO NOS ESQUEÇAMOS: LUTAMOS PARA NÃO CAIR.
Como dizer, então, que a base de um time que lutou para não cair é a garantia de um caminho mais fácil rumo aos títulos!? E, por favor, também não venham dizer que no segundo semestre essa base mostrou que tem qualidade! O segundo turno do campeonato brasileiro de 2011 mostrou, apenas, que há a possibilidade de se melhorar, o que não difícil, considerando a ruindade do que vimos.
E como dito acima, não vejo nos recém contratados, a princípio, a capacidade necessária para essa melhoria.
No tocante à organização administrativa, só vou dizer uma única frase: SÓCIO TORCEDOR!
Não ia ser apresentado até o fim da segunda quinzena de janeiro!? Então? Cadê!?
Podem me chamar de pessimista, mas prefiro ser pé no chão!

3 comentários:

  1. A maior parte da imprensa (e também da torcida) se esqueceu ou evita comentar que as "grandes" mudanças no Atlético ocorrem após o Campeonato Mineiro. Sendo Campeão ou não, desmontam o time, contratam um monte de jogadores para o Brasileiro e se dão mal. Aconteceu em 2010, 2011 e é possível que aconteça em 2012 se não ficarmos vigilantes. A desculpa é sempre a mesma: "o Mineiro não dá a medida exata da capacidade do grupo", ou "não compensa investir em jogadores caros para disputar o Mineiro".
    A hora de montar uma equipe, inclusive com aproveitamento de novos valores e da base, é exatemnte agora para que possam se entrosar, sentir as cobranças da torcida e assumir o compromisso com as vitórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademir, vc está certíssimo! Campeonato Mineiro deveria ser o treino de luxo do Galo para o resto da temporada. Só terei confiança plena no time quando vencermos o campeonato mineiro invictos (no máximo derrota, de pouco para as marias), e com goleada em todos os times do interior. Só assim teremos a certeza de que temos um bom time.
      Suba na Kombi no twitter (@GaloKombi) e no Facebook (www.facebook.com/galokombi)
      Grande abraço, e continue acessando o blog.

      Excluir
  2. Pela primeira vez na minha vida(como torcedor do GALO),inicio um ano com os dois pés atrás.Muito pelos resultados pífios da última temporada,e tbm, por não acreditar que algo novo ocorrerá nos bastidores Alvinegros neste ano.Manter uma base para o início da temporada estão 'certim',só não se lembram,que esta base é perdedora,quase nos jogou barranco abaixo,em todos os campeonatos disputados ano passado. Agora mesmo,fizeram o primeiro coletivo do ano,lançaram os 'pontuais',certim traveis,se foram contratados teem de jogar;porém, nossas carências que chegam a ser absurdas,continuam lá.Richarlysson qdo jogou pela lateral foi, um desastre,nosso jovem goleiro,na hora do aperto...confessa(poderá vir a ser um baita goleiro)falta-lhe o fundamental para a posição;não basta pegar bolas 'fáceis',as difíceis é que ganham jogos,dão moral; por fim um meia armador dos bons e um matador de verdade,daqueles que impõem respeito,não temos o cara.André e Guilherme são ?(incógnitas) ,se não levarem a bola até eles,serão peso morto com toda a certeza;sem contar que não passam confiança á Massa.Não estou 'cornetando'o time,de forma alguma.Estou apenas reforçando o que disse acima: - nossa diretoria ACHA, que tem um timaço nas mãos,quando na verdade NÃO tem.Para o M12 dá para o gasto,já para as competições á nível Nacional...sei não.Prefiro aguardar,a mim passa confiança não! Abs Saudações Atleticanas. Juninho
    PS: perdão se me estendi,mas falar do GALO dá nisso rsrs...

    ResponderExcluir