segunda-feira, 25 de junho de 2012

FOI 5X1. MAS TEVE PRESSÃO

O Atlético venceu o Náutico por 5x1 no sábado à noite e, embora possa ter parecido fácil, não foi.
Cuca disse isso em sua entrevista e, dessa vez, não foi apenas um elogio protocolar ao time pernambucano, justamente por o Náutico meteu duas bolas na trave do Galo, e depois do gol de Bernard partiu pra cima e conseguiu empatar o jogo.
O Timbu ainda deu outros sustos, como um gol cara a cara com Giovanni que Martinez perdeu, ainda no primeiro tempo, e que poderia ter sido a virada no placar.
Mas, após o gol de empate, o Galo partiu pra cima e foi aí que começou a construir a vitória, com bom saldo de gols, exatamente como pedimos na edição 129 do Galocast (que você pode ouvir clicando aqui).
Como destacamos no Galonautas, nas notas dadas aos jogadores (que você pode ler clicando aqui), Ronaldinho Gaúcho parece mostrar que veio para o Galo, exclusivamente, jogar bola, demonstrando raça e empatia com a torcida, como jamais vimos (eu, pelo menos), na sua passagem pelo Flamíngua. Ainda falta um pouco mais de entrosamento, como ele mesmo reconheceu, mas parece estar no caminho certo.
Destaques também para Bernard e Danilinho, que foram infinitamente melhores que as suas últimas participações.
Bernard parece ter entendido que as críticas vão e vem, cabendo a ele, exclusivamente, mostrar em campo seu valor, o que aconteceu neste sábado, fazendo um gol e tendo participação efetiva em várias jogadas.
Danilinho também, pelos seus 2 gols, além de importante função na marcação e na armação das jogadas. Mudou completamente e nem parecia aquele jogador que só corria e não apresentava nada de efetivo.
O placar elástico dá ideia de um jogo fácil, o que não aconteceu. Os gols aos 2', 33' e 36' do primeiro tempo, e aos 16 e aos 47 minutos do segundo tempo, demonstram que o placar foi construído no decorrer da partida, devagar e sempre, no melhor estilo mineirinho.
É essa evolução e regularidade que precisamos para ter um 2012 diferente!
ACELERA GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário