domingo, 10 de novembro de 2013

DE FÉRIAS DO FUTEBOL

Sim, eu estou de férias do futebol.
Claro que alguns vão dizer que isso não verdade, pois continuei indo ao Independência, ver os jogos do Galo. Mas até isso tem explicação: ir aos jogos do Galo é compromisso social! É onde você encontra os amigos, reencontra amigos que você se distanciou, ri, relaxa, e ainda vê o passeio das lindas atleticanas que cada dia mais, para noooooossaaaaa aleeeeegriiiaaaaaa, têm ido ao estádio!
Além do mais, graças ao GNV, meu ingresso já está pago, então tem que aproveitar
E também nem é por causa deste lamentável final de campeonato brasileiro.
É por causa, simplesmente, daquilo que a conquista da América nos deu: um saco cheio de tudo o que não se refira ao Mundial da FIFA no Marrocos.
Até o dia 18/12/13, nada, absolutamente nada, tem razão de ser, necessidade de existir, ou mesmo gera algum interesse.
Desde 25/07/2013, nada mais me interessou em relação ao futebol, que não seja as datas das (prováveis) duas partidas do Galo: 18 e 21/12/13. Inclusive, as várias festas de fim de ano para as quais fui convidado já foram marcadas em razão desses dois dias.
E tanto é assim, que vocês podem comprovar pela quantidade de posts lançados neste blog, antes e depois da final da Libertadores.
De lá pra cá eu consumi tudo o que se refere a Libertadores do Galo: camisas, cards, pôsteres, livros (já li o Fred Melo Paiva, mesmo sendo assinante do Estado de Minas, de onde saíram os textos), já li A Conquista da América, mesmo já sabendo de tudo que aconteceu, com todos os detalhes, (só falta o livro do amigo Mário Marra, mas este estou esperando pela nova sessão de autógrafos aqui em BH), me encantei, novamente, com as fotos sensacionais do Gabriel Castro nesses livros.
E, ao mesmo tempo, tenho ignorado, solenemente, os cadernos de esportes dos jornais; os programas esportivos em si; não tenho visto as palhaçadas do Dadá, a gritaria de lígua presa do Vibrantinho, as asnices do Jaeci e nem as notícias (inclusive as noticiosas) da Itatiaia.
Nem a lesão do Ronaldinho, as convocações de Victor e jô, que desfalcaram o Galo em momentos importantes desse longo período de treinamento para a final do Mundial, e nem mesmo as incontáveis análises pela não convocação de Tardelli (injusta por sinal) me fizeram correr atrás das notícias e me informar adequadamente.
Nada disso me interessou.
Nada disso me interessa.
Nem mesmo a possibilidade de um novo título marioso neste domingo, ou no próximo, em Varginha, em Uberlândia, ou seja lá onde for.
O que me interessa, em matéria de futebol, é uma única coisa, e ainda está para acontecer. Em 18 e 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário