terça-feira, 22 de novembro de 2011

SOBROU PRO BOTAFOGO

A garantia da nossa permanência na Série A sobrou pro Botafogo, pois contra eles teremos a oportunidade de garantir os 3 pontos que, matematicamente, garantem qualquer time na elite em 2012, já que perdemos duas ótimas oportunidades contra Figueirense e Gambarínthians.
Aliás, foram dois jogos em que sofremos derrotas nos minutos finais, depois de segurar empates que, hoje, praticamente, teriam garantido o objetivo que nos restou nesse ano.
Não assisti o jogo de domingo, mas pelo que vi, nos comentários do twitter, nos blogs, nos melhores momentos reprisados à exaustão pelas emissoras de TV, graças ao gol do obeso Adriano, o Galo falhou, novamente, em não saber administrar a vantagem.
As tentativas de Cuca de ainda arrancar uma vitória em dois jogos que se complicaram graças a um gol de empate sofrido, em que nosso time esteve com o emocional em frangalhos, merece um cocão, daqueles que o Chaves leva do Sr. Madruga.
Aliás, Cuca é um capítulo à parte.
Embora tenha dado uma base ao time, especialmente na defesa e no meio campo, sua insegurança é contagiante, sem falar no pessimismo que carrega consigo nos momentos mais graves.
Já reclamamos aqui quando ele disse em entrevista, após 5 primeiras derrotas, que não teria como garantir a permanência do Galo na Série A, quando estávamos em 18º lugar. Como dissemos: tudo bem, ninguém pode garantir isso, menos ainda o treinador, já que não depende exclusivamente dele, mas ele, como mandatário imediato, não poderia jamais tornar isso público. Suas dúvidas teriam que ter sido guardadas para si.
Além disso já quase jogou a toalha duas vezes, logo após os jogos contra América e Inter, tendo sido demovido dessa idéia pelos jogadores.
A mesma coisa quando arma um time flagrantemente defensivo, quando precisa de atacar, ainda que nossos atacantes não sejam aquela Brastemp...
Junte-se isso tudo aos próprios jogadores que não conseguem manter a calma e a posse de bola pra segurar o resultado, e ainda, a fomiagem do Berola, que é um peladeiro de marca maior, um afobado Serginho, que deixou Sheik livre para receber a bola e avançar, livre, em direção ao gol, e ainda pra piorar, ver o magrelo do Leo Silva perder na corrida pro obeso do Adriano.
Ou seja, ainda tem muito o que melhorar, e essa melhora não passa, na minha opinião, pelas mãos do Cuca.
Agora, sobrou pro Botafogo!
Tomara, vençamos e, de uma única vez, garantamos nossa permanência na Série A, com 45 pontos, acabemos, definitivamente, com todas as chances do Botafogo de chegar na Libertadores, e ainda, com a urucubaca que nos acompanha toda vez que os enfrentamos.
Mas, pra isso, Cuca deverá colocar em campo o que tem de melhor, com esquema que, jogando bem, venceu Santos, Fluminens, Palmeiras e Grêmio. Tem, também, que deixar de lado a cisma com Magno Alves que, querendo ou não, pode ser mais útil que Berola, Chamar tanto Berola quanto André na responsabilidade: o primeiro pra deixar de ser forminha, achar que é o REInaldo e jogar para o time; e o segundo, para entrar no jogo, deixar de ficar isolado e apático em relação ao jogo.
O jogo contra o Botafogo é faca nos dentes e partir pra cima, com cautela e atenção para, na frente da torcida, não passar vergonha e sofrer o que sofreu contra Figueirense, Coritiba e Gambárínthians.
O jogo contra o Botafogo é pra garantir a tranquilidade de entrar contra as Marias já seguros para 2012 e com a calma suficiente para irritá-las e fazer com que percam a cabeça e a vaga na Série A em 2012.
AVANTE GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário