quinta-feira, 30 de maio de 2013

LIÇÕES PARA O GALO NESTA LIBERTADORES


As partidas na Libertadores desta semana, especialmente as da quarta-feira, que resultaram na eliminação de Boca Juniors e FlorminenC, servem de lição para o Galo, na sua luta hoje contra o Tijuana, no Cemitério do Horto, e na sua continuidade na Liberadores em busca do inédito título.
Isto porque, como vimos, tivemos a eliminação precoce dos times ditos "tradicionais" na disputa da competição, além da eliminação de dois times com base em detalhes: o Boca, nos pênaltis, que muitos dizem ser loteria, com o que concordo, com ressalvas; e o FlorminenC, eliminado com derrota no campo adversário, depois de empatar sem gols em sua casa.
Essas duas partidas, em especial, mostram que a disputa de Libertadores exige dedicação, atenção e cuidados especiais, porque num vacilo, tudo é colocado a perder e o trabalho do semestre vai pro espaço, podendo comprometer, até mesmo, o resto do ano.
Por isso, embora a classificação hoje, diante do Tijuana, seja mais que óbvia, senão obrigatória, haja vista a evidente inferioridade técnica do time mexicano, que tinha no seu gramado articial a mágica do seu futebol, que foi devidamente derrubada por R10 e companhia, é importantíssimo que tenhamos tanta atenção quanto nos jogos contra os demais adversários.
Que os jogadores não podem, e não vão, cair no oba oba da torcida, isso é óbvio! Até porque, profissionais deste nível não pode se enganar com o papel da torcida, que está aí para torcer, apoiar e se divertir!
Mas que o Galo não pode vacilar, como vacilaram Boca e FlorminenC, que foram eliminados, apesar do favoritismo que lhe foi apontado, assim como hoje é apontado para o Galo.
E, acaso classificado, no que acredito plenamente, enfrentar o NOB será tarefa dificílima, e aqui, novamente, vale o aviso já dado no início deste texto: atenção e dedicação acima de tudo! Senão, ficaremos pelo caminho, como os ditos "tradicionais" ficaram, algo que ninguém com esse elenco, quer, ou mesmo admite!
O nosso favoritismo agora ficou mais exclusivo e escancarado, já que só sobrou o Galo na Libertadores, para "delírio" da Globo que poderá dizer que o Atlético é o Brasil na Libertadores.
Só que não é!
O Galo é Minas na Libertadores.
O Galo é BH na Libertadores.
O Galo somos nós na Libertadores!
_________________________________________________________________________________
E por falar em Libertadores, você já visitou o FutFanatics para adquirir sua camisa do Atlético?
Não!? O que você está esperando?
Só o Futfanatics pode fazer por você o que as lojas oficiais não estão dando conta de fazer: deixar você devidamente vestido para torcer pelo Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário