sábado, 15 de junho de 2013

VAI COMEÇAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


LEIA ESTA FRASE COM A ENTONAÇÃO DO GALVÃO BUENO:

Vai começar a Copa das Confederações, amigo!!!!

Brincadeira.

Não quero fazer deste post um chamamento à nação, uma defesa ufanista do Brasil por meio da seleção de futebol.

Na verdade, este post tem um único objetivo: analisar o torneio e o torcedor, alheio a tudo que acontece fora de campo!

Sim, o que nos interessa, no fim, quando o nosso time está dentro de campo, é o que acontece lá! Tudo o que ocorre fora, todos os desmandos, roubalheiras, palhaçadas, etc., fica em segundo plano.

E assim também vai acabar sendo com a seleção brasileira de futebol, que hoje joga contra o Japão, abrindo a Copa das Confederações, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

E a atuação do time hoje é que vai dar o tom de como a torcida vai se comportar. Mas acredito que a torcida vai acabar apoiando, pois, quando está valendo, está valendo, parafraseando o Mestre R10.

Assim deve ser este torneio teste.

E ainda teremos, de quebra, a possibilidade de apreciar o endeusado futebol espanhol, além da força do futebol italiano. Duas das seleções mais importantes do mundo.

Quem não gostaria de ver isso!? Sóm quem não aprecia o nobre esporte bretão!

Além disso, ainda teremos a oportunidade de ver bizarrices como a seleção taitiana, disparada a mais simpática do torneio, dado o nível de amadorismo de seus jogadores, que conta somente com um único jogador profissional.

Ou seja, coisas assim, você só tem uma única chance de ver na vida. E para nós, desta vez, é aqui!

Por isso, acho que todos nós devemos dar um tempo em todos os problemas que hoje vemos relativamente às obras, despesas, organização, trânsito (BH já está um caos...), e curtir!

Curtir o futebol, do Brasil, do Japão, do México, até do Taiti...

Porque, no final, futebol é isso: DIVERSÃO!

E por falar em Copa das Confederações, só no FutFanatics você tem os uniformes das principais seleções do torneio, além, claro, de camisas de passeio, como essa da seleção brasileira, que ilustra este post, e que é minha, jaquetas e agasalhos.

Então passa lá no Futfanatics e escolha sua camisa. Mesmo que não seja do Brasil! O que vale é a curtição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário