segunda-feira, 1 de julho de 2013

NEM O BRASILEIRO MAIS OTIMISTA IMAGINARIA ESSE FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


A Copa da Confederações acabou com o Brasil conquistando o título, dando um show de bola na Espanha.
Nem o brasileiro mais otimista, o mais Pacheco de todos, imaginaria que a Copa das Confederações fosse acabar assim.
O time desacreditado de Felipão, que desde a Era Mano Menezes, vinha fazendo jogos pífios, conseguiu ganhar uma cara, e fez um bom campeonato, coisa que ninguém pode negar, já que a evolução foi nítida.
No final sobraram os quatro grandes da competição, não por acaso, todos campeões mundiais.


Brasil, Itália, Uruguai e Espanha, fizeram as semifinais da Copa das Confederações, valer a pena.
Contra a Itália, o Brasil já havia feito um boa partida, mostrando que, efetivamente, o time poderia render mais do que o que era esperado.
Itália que, por sua vez, já havia vendido caro a eliminação da final contra a Espanha. O tal do tic tac embaçou contra os italianos, que apertaram a marcação contra os espanhóis, o que foi muito bem copiado pelo Brasil...
Já o Uruguai mostra-se um terceira via. Ainda está com a corda no pescoço nas eliminatórias, mas acredito que consiga a vaga na repescagem contra a Oceania, e acabe conseguindo a vaga final para 2014. Time pra isso tem.
A menção honrosa vai, sem dúvida, para o Taiti.


De exóticos, com suas camisas floridas, a adotados pela torcida brasileira, pela simpatia, pela completa ausência de técnica, mas sobretudo pela vontade jogar futebol, mesmo sem ter a mínima condição para isso, sem desânimo, sem dar pontapé, sem violência, mesmo com os placares mais elásticos já vistos numa competição oficial da FIFA.


No final, o saldo foi positivo.
Mesmo com todos os justíssimos protestos (e com a baderna e violência em alguns casos), todos ganharam: o povo, porque fez valer a força da sua voz. O Brasil, por ter mostrado que tem como realizar a Copa de 2014, mesmo que ainda precise de alguns ajustes.
________________________________________________________________
FutFanatics.
A Copa das Confederações acabou, mas você ainda pode comprar não só os uniformes das seleções que participaram da competição, como também, agasalhosjaquetas e camisas diversas. Acesse www.futfanatics.com.br e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário