GaloKombi em vídeo

Loading...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

VOCÊ É ATLETICANO, OU NÃO É!?


Só acaba quando termina.
Enquanto houve 1% de chance, sou 100% Galo.
Se já gritei "vamos subir Galooo", vou perder a chance de gritar "Libertadores, é campeão"!?
Se até o Juca Kfouri acredita (se duvida, clique aqui), eu que sou atleticano não vou acreditar!?
LÓGICO QUE NÃO!!!
Passamos por aquele sufoco no penalti defendido pelo Victor, contra o Tijuana; levamos a classificação nos penaltis contra o Newell's, depois de marcar os mesmos 2x0 que agora precisaremos marcar; e tudo isso não foi, e não será, à toa.
Depois de 16 anos (SIM, EU CONSIDERO O BI-CAMPEONATO DA EXTINTA COPA CONMEBOL COMO TÍTULO IMPORTANTE!) chegou a hora da torcida comemorar mais que a hegemonia no estadual.
O momento é de união, dos torcedores entre si e com o time.
Equívocos como os que foram cometidos por Richarlyson e Alecsandro, são normais e mais comuns que a gente imagina: pare pra pensar e tente relembrar mais alguma outra ocasião em que erros aconteceram...
Uma partida ruim de R10 não é o fim do mundo, e não podemos nos deixar influenciar e abater com comentários ridículos como o de Cosme Rímoli (leia aqui).
O momento, de novo, é de superação.
E a superação do CAM sempre passou pelas mãos da torcida.
Foi assim na primeira excursão à Europa, quando um bando de caipiras bateu os melhores times do continente debaixo de muita neve!
Foi assim em 1971, quando invadimos o Maracanã.
Foi assim em 1992, quando vencemos o próprio Olímpia lá, e depois sofremos com um 1x0 aqui e conquistamos a primeira Conmebol.
Foi assim em 1997, quando no Bi-campeonato da Conmebol passamos aquele aperto contra o Lanús!
Foi assim, quando em 2006 na série b, o Galo bateu no 14º lugar, bem próximo da zona de rebaixamento pra série c, e todos lotamos o velho Mineirão, e ajudamos a carregar o time ao título e à série a.
Foi assim em 2010 e 2011, quando fomos a Sete Lagoas pra ver um bando de jogadores sem vontade de honrar o manto sagrado pra evitar novo retorno à serie b.
E não será o Marião que irá afastar o time da torcida, nem irá substituir o Independência no imaginário da torcida do CAM e dos adversários.


Alguém disse que ia ser fácil!? Claro que não! Quem disse mentiu, e quem acreditou merece ter dinheiro investido no TelexFree...
Já vimos este filme antes, mais precisamente nas duas últimas rodadas, e nem por isso jogamos a toalha.
Eu não joguei a toalha.
Acredito piamente que temos a melhor oportunidade de vencer esse jogo, com a vantagem que necessitamos, seja no tempo normal, seja na prorrogação e conquistar o título.
Nunca esteve tão perto, nunca tão possível ao atleticano a conquista da América!
E depois de tudo o que você passou, depois de tantas filas, pra chegar até aqui, vai desistir, tão facilmente assim!?
TEM DÓ! VOCÊ É ATLETICANO, OU NÃO É!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário