quinta-feira, 11 de julho de 2013

Épico!? Que nada! Normal. Se não for sofrido não é pro Galo!

Épica vai ser a final da Libertadores, disputada, se Deus quiser, no Cemitério do Horto, e não no Marião, como quer a Comebosta!
A noite de 10/07/2013 será lembrada, junto com o dia 30/06/2013, como os dois mais emocionantes da vida de todo atleticano, de 8 a 80 anos!
Um jogo sensacional, em que previ no domingo, e ontem no escritório, que classificaríamos nos penaltis, em que todo o time se entregou e lutou para que a conquista da América se torne realidade, e embalado pela torcida, fez o que se esperava.
O Galo tem tudo para se tornar campeão com todas as honras e direitos, pelo que sofreu nesses anos todos, pelo passou nas mãos de gente de questionável caráter, pelo que fez nesta Libertadores.
Passar pelo Newell's, revertendo um placar muito complicado, mostra que temos, sim, um ótimo time, que vai passar por altos e baixos, mas que tem tudo para chegar onde desejamos.
Afinal, não dá pra golear, como fizemos contra o Arsenal e o São Paulo, sempre. Ainda mais nas fases finais, porque só os fortes sobrevivem.
E como disse o Alecsandro hoje, no Fox Sports Radio: final não se disputa, se vence. E se for de 1x0, ou 10x0 (tirando o sofrimento) tanto faz, porque o que interessa é o título.
E é nisso que o Galo tem se focar. Pé no chão, sem já ganhou. O mesmo vale para a torcida: apoio incondicional, sem máscaras, sem firulas! Apenas o grito na garganta!
Tendo sido assim há 105 anos!
Eu fiquei tranquilo quanto ao possível resultado final nos pênaltis. Afinal, já havia previsto nossa classificação hehehe. Só tenso para que aquilo acabasse rápido.
E novamente, Victor justificou o apelido de Santo, carregando o CAM com suas santas mãos para a final.
Mas nada do que dissermos sobre o Atlético x Newell's explicará o que aconteceu, em campo, nas arquibancadas, nas ruas, enfim, nas vidas de todos os atleticanos, de BH e do mundo.
A reação da torcida, no fim do jogo, diz tudo:


E para melhorar ainda mais, a minha linda Alessandra, ainda comemorou seu aniversário em grande estilo, o melhor aniversário, segundo ela mesma!


E, pra completar a noite, tive a honra de conhecer O Infiltrado, o grande Fred Melo Paiva:


Agora, é esperar o dia 17 e encarar o Olimpia, que passou pelo Santa Fé, lá no Defensores Del Chaco, onde, apesar das dificuldades, temos todas as chances de vencer e voltar no dia 24 para terminar de fechar o caixão aqui, que pelo visto, será no Marião, para minha tristeza.
Particularmente, acho um absurdo essa decisão da Comebosta, afinal o Galo na final da Libertadores, jogando no Independência seria o fechamento mais justo por tudo o que aconteceu este ano. Será uma injustiça sem tamanho, o Marião receber a "glória" da conquista inédita do Galo, sem ter a menor identidade com a torcida!
Até porque, o estádio do Olimpia, também não tem 40mil lugares. Lá só cabem 36mil. Ou ninguém joga nas suas casas, ou libera pra todo mundo. Ou o Defensores Del Chaco está liberado porque o presidente da Comebosta é paraguaio!?
Espero que a Diretoria do Galo possa dar mais essa alegria à torcida!
Acelera Galo!!!
____________
O FutFanatics continua com as melhores ofertas de camisas de jogo, de viagem, moletons e jaquetas dos principais times e seleções, do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário