segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2%; 2 partidas e 2 vitórias; 2 gols

2%
De acordo com os matemáticos de plantaão, após a vitória de ontem sobre o Palmeiras, o Galo tem em torno de 2% de chances de ser rebaixado.
Tudo bem, praticamente nos livramos desse mal, mas 2% significa que ainda temos problemas, e só vou sossegar quando estiver em 0% de risco.
Até porque, se formos verificar a matemática pura e simples, o Flamerda, que está um ponto à nossa frente, e tem 1% de chance de rebaixamento, de acordo com os mesmos matemáticos, pode terminar a próxima rodada na Z4, num cenário improvável, mas possível. Se pode acontecer com ele, pode acontecer com a gente...
E, em se tratando de Atlético, tudo é possível e, nesse caso, é melhor não bobear...

2 PARTIDAS e 2 VITÓRIAS
As duas próximas partidas do Galo (Goiás e SP) são extremamente traiçoeiras.
Muito embora o Goiás já esteja rebaixado, isso não quer dizer que seja jogo fácil para nós, especialmente se for confirmada a eliminação na Sulamericana. Pra coisa ficar melhor um pouquinho, é torcer para que eles eliminem o Palmeiras, o que não seria ruim.
Já o SP é outra coisa. Ninguém sabe como, efetivamente, ele deve atuar daqui pra frente. Ontem, contra o Fluminense, foi evidente a má vontade de jogar, para, claro, prejudicar o curintia, o que deu certo. Mas isso porque estava num momento de prejuízo direto contra o mais odiado dos seus adversários, até em resposta ao que aconteceu no ano passado. Mas e contra nós? Como será que o SP vai jogar? Não sei. E isso me preocupa, até mesmo se vencermos o Goiás, pois ainda dependeríamos, em tese, de um empate.
Por isso, as duas próximas rodadas são muito traiçoeiras, e precisamos, se não desesperadamente, mas pelo menos, com certeza, de duas vitórias, pra não dependermos de ninguém, e seguir em frente na série A, em 2011.

2 GOLS
Ontem, mais um gol do Galo não foi comemorado por seu marcador.
Diego Souza repetiu contra o Palmeiras o mesmo gesto que Obina tinha praticado contra o Flamengo.
Ora, permissa venia, isso já está virando uma palhaçada.
Quero ver os jogadores do meu time comemorando gols em todas as oportunidades, contra quem quer que seja.
Ainda mais na situação difícil que estamos vivendo, em que toda a força da torcida se transfere para o grupo, que faz a torcida vibrar de volta. Uma força única que toma conta de todos.
Por isso, os jogadores têm que parar com essa bobagem de não comemorar gols contra seus ex-clubes.
E, especialmente, Diego Souza, pois no Palmeiras ele foi praticamente escorraçado de lá, com muitos rindo de nós, quando foi anunciada sua contratação pelo Galo. E Obina por representar muito para a torcida do Galo, com seus gols importantes. E além disso, embora seja ídolo no flamíngua, sua saída também não foi das melhores.
Comemorar gols, seja contra quem for é obrigação, até porque, quem paga os seus salários é o Galo; quem grita seus nomes nas arquibancadas da Arena do Jacaré é a torcida do Galo.

Um comentário:

  1. Acho que o Flamengo tem mais chances de ser rebaixado que o Galo, e pelo próximo confronto deles, uma derrota ou empate, que é o mais provável, e uma milagrosa vitória da Guarani com uma derrota do Corinthians coloca o Guarani em excelente situação!

    O Galo sempre vence nos meus cálculos!

    -- http://noticiagalo.blogspot.com

    ResponderExcluir