quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RETA FINAL DIFÍCIL

Depois de importante, e saborosa vitória, contra o Flamíngua do pofexô, o Galo parte para seus três últimos jogos, nos quais só a vitória interessa, para não ter que depender de ninguém, nem ter que ficar fazendo conta.
E essa reta final é complicadíssima, podendo se mostrar traiçoeira, se o time não ficar esperto, pois, como disse o Técnico (isso mesmo, com T maiúsculo) Dorival Jr: não tem nada resolvido.
E não tem mesmo!
Depois da pressão que o Goiás fez na última rodada, confesso que tive uma certa preocupação do que pode acontecer quando o Galo o enfrentar, considerando a jogo contra o Guarani, o que pode, se não vencermos o Goiás, confirmar minha tese de que o Galo só joga bem contra time bom. Contra time fraco, pode até vencer, mas à custa do meu sofrimento diante da TV...
O mesmo pode valer contra o Palmeiras, que vai de time B, para garantir o jogo de volta na Sulamericana, que foi goleado pelo Atlético Goianiense.
Tudo bem que tivemos recente experiência contra o Palmeiras A, que sofreu pra se classificar contra nosso time B. Mas como muitosjá disseram: nosso time A ficou 24 rodadas na Z4. Creio que são momentos totalmente distintos, pois o pofexô foi o responsável direto por tão pífio desempenho.
E depois, o São Paulo.  Apesar de não ter quaisquer outras pretensões, será a última rodada, aquela que pode definir nossa situação, e mesmo contra um time nessa situação, não podemos bobear.
Por isso, apesar do momento favorável, do astral bom no CT, durante os treinamentos, do retorno da confiança do grupo aumentando, e so bom momento individual de alguns jogadores, o time tem que ficar focado na busca das vitóirias, pois temos tudo para alcançar o único objetivo de 2010, que é permanecer na série A.

2 comentários:

  1. O Galo vem decepcionando mesmo com os times considerados fracos, foram por exemplo duas derrotas vergonhosas para o Vitória, mas com uma vitória sobre o Palmeiras e a depender dos outros resultados, o Galo fica tranquilo!

    -- http://noticiagalo.blogspot.com

    ResponderExcluir