segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONCLUSÕES A PARTIR DE CAM x AFC

Depois do jogo de ontem, podemos tirar algumas conclusões:

1. O meio campo e a defesa deixam os adversários, sempre, à vontade demais. Deixam jogar e se expõem a contra ataques que, como ontem, podem se mostrar perigosos.
2. Faltou ontem aquela pegada que estávamos acostumados a ver nos últimos jogos.
3. Essa parece ser a tônica dos times de Dorival Júnior: muito ataque e pouca defesa. No Santos era assim, e o resultado era, sempre, placares com muitos gols. Tanto para um lado, quanto para o outro. Quando está ganhando é ótimo, e faz a gente se empolgar, como nos jogos contra o Guarani, crugayro e Ipatinga. Mas quando perde, ou passa sufoco...
4. Acredito que ontem o América teve a mesma pegada que nós tivemos contra o crugayro em 2010. Ninguém imaginava que o América viria pro combrate, de peito aberto, encarar o Galo. Veio, encarou e venceu, assim como fizemos no ano passado e na terceira rodada.
5. As improvisações custaram caro ao Galo ontem.


De toda forma, ainda não é o fim do mundo, nem momento de desespero. O que vimos de ruim ontem nos dá a possibilidade de melhorar. É para isso que servem as derrotas, especialmente, quando temos material humano para alcançar esse objetivo, diferentemente de temporadas passadas.


Em tempo:
Depois do jogo, muitos vociferaram contra Renan Oliveira, questionando a atitudade da diretoria de deixar Diego Souza ir embora.
Contudo, muito embora concorde que o Renan Oliveira vem deixando a desejar, e só regula contra o Flamerda, acho que a questão do Diego Souza já se resolveu quando o próprio jogador manifestou interesse em deixar o CAM.
E, nesse ponto, a entrevista do Dorival Júnior ao UOL é esclarecedora (quem quiser clique aqui e leia).
Se o Diego Souza não quis esperar obter a melhor forma física, aproveitando o campeonato mineiro, sem se esfalfar, e não teve paciência, dizendo que quer sair, então tchau!
Como já disse o próprio Kalil, só fica no Galo quem quiser jogar no Galo.

É isso.
Avante Galo!

Um comentário:

  1. Sim, a defesa deixa muitos espaços... mas não acredito ser falha do miolo de zaga. Nosso lateral esquerdo não é um bom marcador e o direito está se adaptando a posição. Achei que Dorival errou na alterações. Por um tempo tinhamos 3 volantes e 3 atacantes... ninguém pra levar a bola ou entregar para os homens de frente. Quanto a Renan, realmente não dá... Acho que que vai acontecer com o Diego Souza o que aconteceu com o Roger nas Marias... vai voltar como titular e não sai mais. E o Mancini, apesar de ser claro que tem categoria, está muito lento.

    ResponderExcluir