quinta-feira, 7 de julho de 2011

NOSSA LISTA DE DISPENSAS

Como não sei mais o que dizer, reproduzo aqui a nossa Coluna no Galonautas, fazendo o caminho inverso e apresentando a minha lista de dispensas com as respectivas razões.
Ao final apresento as razões para os que não inclui na lista.

EDUARDO MALUF
Maluf encabeça a lista por uma razão muito simples: contratado a peso de ouro, para ser O HOMEM do futebol, responsável pelas contratações, pela gestão do futebol (já que o Kalil disse que não tem que ficar indo no CT), Maluf seria o olho clínico da Diretoria nas contratações, baseado nas contratações realizadas quando ainda era dirigente maria, onde fez, convenhamos, excelentes negócios. E digo negócios, pois, apesar de várias contratações terem dado certo, outras tantas realizadas por lá não mostraram a que veio. Contudo, mesmo desses limões azedos, Maluf conseguiu fazer bons negócios, e obter lucro com laranjas podres. Sua chegada no Galo foi a esperança de uma administração mais profissional, o que, conforme se vê, não está ocorrendo, já que se vê neste período 2010/2011 a mesma sucessão de erros que vem sendo cometida desde 1999. Se estivéssemos na iniciativa privada, com esse desempenho, que pode ser equiparado ao Gestor de RH, Eduardo Maluf já teria sido demitido. Por isso, pelos erros que ele vem cometendo, pela péssima relação custo-benefício, Maluf entra na miha lista de dispensa.


LEANDRO
Além do péssimo nível técnico e da idade avançada, dizem que é um dos líderes do movimento anti-Dorival. Juntando com o fato de ontem ter parecido fingir a lesão e sair de campo, não merece ficar no Atlético.

PATRIC
Esse é produto do estelionato do futebol, praticado por empresários, em DVDs piratas e condescendência de Diretores de Futebol. Afinal, Patric já tinha sido terceiro reserva nas marias e acabou vindo parar aqui por 1milhão de euros! Fraco, tanto no apoio ao ataque como na defesa, além de ter saído da derrota vergonhosa para o Inter gargalhando de alegria, como se estivesse num churrasco, ainda reclamou de vaias da torcida. Reclamar da torcida, como veremos adiante, pra mim, é inadmissível.

GUILHERME SANTOS
Embora seja melhor que Leandro, sendo que teve bons momentos no Galo, não merece permanecer porque ofendeu torcedor em campo. E pronto! Pra mim, só isso já bastaria. Além disso, me irritou muito, os sorrisos após a goleada para o Flamengo, sem falar nos chamegos com a mulambada, e, pra piorar, além da camisa pediu até os shorts do jogador. PQP! Quer camisa do Flamíngua, sai do Galo e passa na loja na Gávea, porra!

SERGINHO
Há muito Serginho deixou de ser técnico para ser só vontade. Perdeu muito da qualidade que tinha antes, após as duas cirurgias. Além disso, os muitos cartões e o destempero em campo só serviram pra prejudicar o time. E contra o Ceará tirou o corpo fora, jogando a responsabilidade para a Comissão Técnica e a Diretoria, mostrando-se omisso e cagão. Não pode! Pra jogar tem que ser foda, assumir responsabilidades e aguentar a pressão. Tchau!

TORÓ
Esse eu quero ver longe, mas muito longe do Galo! Esse desgraçado, além de não jogar nada, em nenhum jogo que foi escalado, gordo, fora de forma, sem condições alguma de jogar em qualquer time de futebol, fez um golzinho só, embora bonito, muito mais pelo lançamento recebido, passou a achar que é o Messi e está acima do bem e do mal. Pra jogar aqui tem que ralar muito! Coisa que não faz, pelo tamanho da bunda e da barriga. E, assim como Guilherme Santos, no jogo contra o Flamengo, a única corrida que esse fidumaégua fez foi até o Ronaldinho Gaúcho pra pedir a camisa dele. E depois de conseguido o gol, quer dizer, a camisa, foi só sorrisos. E, para encerrar, ainda mandou torcedor tomar no c***, no hotel, em Fortaleza. ESSE EU QUERO FORA DO GALO ONTEM!

DANIEL CARVALHO
Sua sina de lesões, cumulada com confusão relativa ao peso e à dificuldade de entrar em forma, sem falar das supostas baladas e das 12 latinhas de coca por dia, fizeram a desconfiança do Dorival, e da torcida, só aumentar. Acredito que ele poderia ser um bom jogador, contribuir com algo de útil para o Galo, mas com o clima criado, acho que não tem mais lugar para ele no Clube.

RENAN OLIVEIRA
Esse é um vaga lume, alternando boas apresentações com péssimos jogos, o que vem irritando a torcida. É eterna promessa, assim como foi Cairo (lembram-se dele!?). Por isso, assim como com Daniel Carvalho, acredito que não haja mais lugar para ele no Clube.


MANCINI
Veio pra cá só com o nome. Futebol que é bom mesmo, já não jogava havia três anos. E parece que ainda vetou outros veteranos para brilhar sozinho. Tá devendo, e muito, pois está vivendo só do golzinho feito na final do mineiro. Por mim, tchau!

GUILHERME
Não fui a favor de sua vinda para o Galo, pois só me lembrava dele jogando bola contra o Galo. Em outros jogos pelas marias, sumia! E muito conhecido maria alertou pra isso. Mas dei alguns votos de confiança, a fim de ver supridas as expectativas boas e ruins. Mas, hoje, não tem como defender esse cara. Não fez, até agora, nada que pudesse ser notado para defendê-lo, Além de contundir com frequência (deve ser por causa do peso extra no traseiro que ele tem que carregar...)

CAMBALHOTA
Demorou 3 meses pra entrar em forma e machucou treinando. Dizem que nos treinos até os zagueiros da base conseguem segurá-lo. Precisa dizer mais!?

MAGNO ALVES
Magno Alves é, no máximo, um bom reserva. É esforçado, inteligente, mas a idade o impede de render o que já rendeu. Hoje é presa fácil nas defesas adversárias, sem falar que, com os demais jogadores não ajudando, sem dar os passes e fazer os lançamentos corretos, aí é que não tem jeito mesmo...

Com o dinheiro economizado nos salários desses três últimos, o Galo consegue trazer um bom meio campo!

CELSO RESENDE, MANOEL FALEIRO E LUIS OTÁVIO KALIL
Você não sabe quem são esses? São os preparadores físicos do Galo. E porque estão aqui!? Simples: porque todos os jogadores que foram contratados do exterior demoraram três, quatro meses para entrar em forma. Outros que voltaram de cirurgia, caso de Daniel Carvalho, também demoraram a entrar em forma. E Toró, que continua do mesmo jeito!? Nos jogos contra Flamengo e Ceará, os jogadores andaram em campo. E as seguidas lesões: Guilherme, Richarlysson, Leandro, Daniel Carvalho, Berola, Mancini, só os que lembrei, já foram e voltaram do DM em mais de uma oportunidade.

BARBIROTTO
A celeuma das más atuações de Renan Ribeiro está identificada: é o preparador de goleiros. A prova foi o jogo contra o Ceará, em que o Giovani cometeu os mesmos erros que o Renan. Pra mim, já bastou!

Muitos irão perguntar sobre as ausências de Richarlysson, Wesley, Ricardo Bueno, Jheimy, Dudu Cearense, Giovanni Augusto, Eron, Lima, Werley, Réver, Leo Silva e até do Kalil e do Dorival Júnior
Digo, apenas, que alguns desses ainda tem, pra mim, lugar no time, basta dar treino e orientação.
Quanto a Kalil e Dorival, a questão é mais complicada.
No caso do Kalil, embora no futebol ele seja um fracasso até agora, na questão administrativa-financeira, vem sendo bem avaliado pela torcida. A questão, talvez, como sugeri acima, seja trocar o Diretor de Futebol, e trazer um que entenda, efetivamente, de futebol, coisa que o Maluf parece que esqueceu.
Dorival é outro problema, pois, precisamos saber primeiro se ele está perdido mesmo, diante de todos esses problemas (contusões, suspensões, etc.), se está sendo boicotado mesmo ou se está a fim de ir embora.
De toda forma, uma providÊncia deve ser tomada imediatamente, para que a torcida não necessite de ver imagens como essa:

2 comentários:

  1. Puxa, parabéns Rodrigo, vc falou tudo, o jogador q se preza tbm deve sentir as derrotas como disse. Não é ficar descomprometido diante dos seus ídolos q nos derrotaram. Vamos cobrar pra moralizar esse nosso time.
    @anlusantos

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Só acho que, como já começou o campeonato, dificilmente algum desses irão sair, até pq se for mandar todos esses embora e tiver que pagar a multa da rescisão o clube fecha. Tem mesmo é pressionar e mto esses caras. Mostrar que estamos na cola deles, e assim, se não for na técnica, pelo menos na raça a gente ganha.

    ResponderExcluir