segunda-feira, 11 de julho de 2011

VITÓRIA SIM; TRÉGUA NÃO!

O galo venceu o jogo contra o América, o que serviu para ganharmos mais 3 pontos, sair da Z4 e ganhar um alívio para a preparação contra o Santos no próximo fim de semana.
E só!
A vitória contra o Coelho não pode servir para arrefecer o ânimo da torcida em relação ao time, elenco e clube.
E digo isso porque já vi manifestações (algumas sérias) de que tudo já está bem.
Não, não está.
O time que venceu o América não teve nada de excepcional. Foi apenas regular, desperdiçando inúmeras chances de gol contra um adversário que está na Z4 há pelo menos quatro rodadas.
O América é um time fraco, sem qualquer poder ofensivo ou referência defensiva e, mesmo assim, marcamos apenas 2 gols, o que, convenhamos, é muito pouco para qualquer time que almeje a parte de cima da tabela.
Ainda há muito o que fazer e essa vitória é, apenas, o primeiro passo rumo à mudança de atitude dos atletas. Sim, apenas o primeiro passo, pois não podermos considerar uma vitória numa partida em que o Galo teve altos e baixos, tendo levado certa pressão do América após nosso gol e no início do segundo tempo, seja o reflexo da tão esperada mudança de comportamento.
E, conforme se vê da foto abaixo, tirada pelo amigo Gabriel Castro (@gabrieltim), a tão esperada mudança de comportamento e atitude ainda não veio:

(Ao fundo) Mais uma vez, Guilherme Oliveira falta com respeito a torcida. Lance da comemoração do Gol de Obina


A bem da verdade, 2x0 foi pouco para esse fraco time do América, mas já foi muito para o Galo, diante do que (não) vinha fazendo nos últimos jogos.
A verdadeira questão é que não me iludo com esse resultado. Ainda falta muito para esse time voltar a ter minha confiança.

O jogo contra o América foi apenas o primeiro passo na longa caminhada de reconstrução do time e do Atlético neste ano de 2011, formando a tão necessária base para 2012, quando, enfim, poderemos ter esperança de dias melhores.

3 comentários:

  1. concordo inteiramente com sua avaliação e postura. Estamos felizes com a vitória, pois somos Galo sempre, mas insatisfeitos com essa diretoria desorganizada presidida pelo falastrão. Abraços do litoral capixaba. Galo sempre.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Rodrigo, temos que continuar, no pé destes jogadores, que são os principais culpados.
    Assistindo o jogo, fiquei mais certo, que são eles os culpados, veja bem, com um pouquinho de esforço, os caras mudaram o ritmo do jogo, a atitude em campo, o mode de se postar em campo, correram mais, esforçaram mais, se colocarem na cabeça que devem VOLTAR A JOGAR FUTEBOL, podemos sim brigar pelas primeiras posição, mas os jogadores tem que querer jogar.

    Ví um Tecnico, mudando, sistema de jogo, e os jogadores em campo, e vi jogadas, que se treina no dia a dia.
    O tecnico Dorival, mudou os lado, dos dois zagueiros, que melhorou por demais a suas atuações, colocou o Richarlysson, como um auxiliar, um secretário do lateral esquerdo e dando o primeiro combate para o Rever ficar só na sobra, isto é o DEDO do tecnico, vi o Serginho mais plantado no meio subindo na hora certa, o CAIO que todos criticaram e xingaram, o cara antes de jogar, ajudou demais a defesa, muito bem na marcação, errando poucos passes, aparecendo para chutar a gol (pena que foi fraco seus chutes) mas o Caio procurou o jogo, não escondeu, tabelou, lançou e acabou cansando ( normal) ví o Daniel Carvalho, mais participativo, e errando poucos passes, pecou nos chutes a gol, traques, muito fracos, tem que chutar mais forte, mas não escondeu do jogo.
    E vi os laterais mais participativo no ataque, já que estavam tendo a cobertura, e se não fosse a fraquesa e má pontaria, o Patric teria marcado uns 2 gols.
    Contra o America, não é parâmetro, mas se os jogadores, continuarem assim, e melhorarem um pouquinho, e entrarem sempre com disposição e vontade de jogar futebol, podemos ter melhores dias.
    www.twitter.com/jonesguerra

    ResponderExcluir