quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Figueirense, Dorival, Cuca, Botafogo e o Galo. Ê Galo...

Com a derrota ridícula para o Figueirense, num jogo horrível, em que nem a raça, a vontade de uns poucos jogadores compareceu ao campo, a situação de Dorival Júnior ficou deveras complicada, culminando na sua demissão no dia seguinte, cumprindo-se a vontade de muitos, inclusive a deste motorista de Kombi.

O jogo contra o Figueirense, que foi horrível em si mesmo, deu a entender que um complô estava armado para a derrubada de Dorival Júnior.

Sua demissão já era mais que necessária, não só pelo aparente demonstração de má vontade dos atletas, mas, principalmente, por ter sido a prova de que ele não conseguiu, na virada do ano, se entrosar com o grupo, criando ou impondo dificuldades e incoerências em seu trabalho e, diante disso, não conseguindo levar o grupo consigo na busca pelos resultados que a Massa tanto almeja.

A chegada de Cuca, confesso, não me empolgou. Ele não parece ser o técnico mais indicado para sacudir o elenco como este deve ser provocado. Mas temos que dar tempo ao tempo. Vai que ele consegue!? E isso somente será descoberto com o tempo, mas, sinceramente, com esse elenco, o prognóstico não é bom.

Tanto não é que, contra o Botafogo, Cuca praticamente repetiu uma escalação que Dorival já vinha utilizando e que, convenhamos, já tinha mostrado que não tem condições de chegar a lugar algum. A coisa foi tão evidente que ainda no primeiro tempo, Patric, que custo a compreender como conseguiu chegar a profissional, e pior, como custou um milhão de euros, foi sacado para entrada de Wesley, que nada excepcional apresentou. 

Continuamos com as mesmas falhas de marcação e zero de armação de jogadas de ataque pelo meio campo. Um festival de cruzamentos na área, sem ninguém para completá-los, e muito chutão pra frente, na esperança de que alguém lá dê um jeito ou, se não sair o gol, que pelo menos mantenha a bola longe da zaga que, sinceramente, não passa qualquer confiança. Igor Assunção, do 98FC, (re)definiu muito bem o apelido da nossa zaga: CONES GÊMEOS, tamanha a inoperância destes.

Como explicar Toró e Serginho no meio, com Guilherme e F. Souto no banco!?

Postei no Twitter, antes do início do jogo, que não acreditava na vitória do Galo contra o Botafogo com a escalação apresentada pelo Cuca, que apenas repetia o que pa havia sido feito pelo Dorival, e que se isso acontecesse seria, exclusivamente, em face de mudança de atitude dos jogadores, o que não ocorreu, demonstrando, efetivamente, que o problema não é só atitudade, mas falta de qualidade do elenco e treino, muito treino...

Enfim...

Em entrevista, Cuca já deu sinais de que fará drásticas mudanças no time que, na minha visão, são mais que necessárias. Diria até que são urgentes.

A partir de agora é com o Cuca, porque ele mesmo já viu que aquilo que ele herdou de Dorival Júnior não tem conserto. Vai ter de começar do zero... De novo!

Um comentário:

  1. Meu amigo Rodrigo,
    Nunca gostei de escalar time, pq acho que isto é obrigação de quem treina e está lá todos os dias, para ver quem está melhor para o que o tecnico quer e deseja para a partida.
    Mas de SACANAGEM eu disse de sacanagem mesmo, vou colocar aquí a seleção do Galo que tanto a torcida pede, e DEUS poderia iluminar cuca kalil e diretoria, em dar uma sequencia de jogo para estas COISAS só para sacanear mesmo e uma boa parte da nossa torcida parar de pedir estes NOMES etas ESTRELAS minguantes.

    Renan Ribeiro (giovani) Serginho(Mancini) Rever - Leo Silva - Richarlysson - Felipe Soutto - Dudu Cearense - Daniel Carvalho - Mancini(serginho) Guilherme e André.

    Me perdoe Soutto e André por castigá-los e colocá-los no meio destas lebreias, mas a torcida pede porquê só voces, estão realmente no meu TIME mas fui obrigado escalá-los me perdoem, prometo não fazer esta afronta mais.

    E viva o futebol dos nomes e estrelas, e tenho certeza absoluta, com 3 jogos no máximo 5 já vai ter nome e estrelas pedindo demissão porque não querem jogar futebol. Jones Guerra

    ResponderExcluir