quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UM CLÁSSICO E MUITO MAIS!

Muita coisa estranha está acontecendo nessa semana que antecede ao Clássico que pode marcar o (sonhado) rebaixado do crucru.
Passa desde um possível acerto para que o Galo facilite a vida delas, até o apoio maciço da imprensa mineira à manutenção do timinho azul na primeira divisão.
O que será que está acontecendo!? A gente sabe, ou melhor, supõe, mas não pode dizer nem acusar, pois, senão, já viu...
Mas, antes de tudo, mesmo que ninguém tenha perguntado, tenho a dizer que:
1. Não acredito que haja esquema para o Atlético beneficiar o Cruzeiro em troca de vantagem, de qualquer tipo, a despeito dos diversos boatos que estão pipocando. Até porque, se isso ocorrer, além de crime, conforme o Estatuto do Torcedor, será a prova contundente de que todos, E SÃO TODOS MESMO, que estão no Galo hoje, desde jogadores, passando pela Comissão Técnica, até à Direitoria, não merecem vestir, defender, utilizar as dependências, as cores, do Clube Atlético Mineiro. Será um verdadeiro absurdo se isso acontecer! Mas é bom ficar de olho. Hoje, infelizmente, é o dinheiro que move o mundo, e num time composto de mercenários da bola, tudo pode aconter. Além disso, onde há fumaça, há fogo...
2. O apoio maciço da imprensa mineira é algo inacreditável. E digo isso, porque não houve, em 2005, essa mobilização que estamos vendo agora, o que é, simplesmente, ridículo. Se querem o ibope de todas as torcidas, que hajam de forma equânime, o que, efetivamente, não ocorre dessa vez. As notícias, as matérias, com atletas, diretoria e torcedores são odiosas, na tentativa de elenvar um time que, caindo pelas tabelas, tem gente que ainda acha que é o Barcelona.
3. O papel ridículo e desesperado de Roger e Welington Paulista. O primeiro, de forma chula, reclamando dos jogadores do Bahia, em suposta facilitação para o Ceará, sugerindo, até um homossexualidade, coisa que cearense não admite, quando disse que "cada um abre o que quer". Por outro lado, Welington Paulista xingando torcedor do gabaríthians, que chamou o grupo de atletas em Atibaia de rebaixados, e que iria dar uma porrada no cara se não houvesse no caminho, por sorte dele, um alambrado. Depois entra em campo com uma faixa pedindo paz no estádio!? Rídiculo.
4. Mais papéis ridículos praticado por setores da imprensa, no caso, Vibrantinho, no Alterosa Esporte, apelando aos jogadores do crucru com a morte da mãe. Ora, mãe é mãe e não se mistura com futebol! E depois, ainda mandando o vídeo aos jogadores! Que bizarro! Pergunto: o que é que a mãe do Vibrantinho tem a ver com um bando de jogadores de futebol!? Se eles não estão tendo compromisso com o empregador vão ter com a mãe de um torcedor!? Se minha mãe estivesse morrendo a última coisa que ia me importar na vida era o clube de futebol pelo qual torço apaixonadamente, e nunca, NUNCA, iria misturar as duas coisas. Meus sentimentos pessoais, a dor mais doída  da vida, a perda da sua mãe, nunca, NUNCA MESMO, vai se comparar com o rebaixamento do meu clube de futebol. Um absurdo!
E, como sempre, o boboca do Bauxita, no 98FC, que durante o ano inteiro ficou zuando os atleticanos do programa, e também ouvintes, de forma grosseira, como sempre faz, como já dissemos aqui, que apela sempre que alguém joga na sua cara a ruindade do seu time, e ainda pega no pé, com as apostas que não cumpre (o Vibrantinho pelo menos paga as dele...), e as contradições de sempre em relação à defesa do seu time. Hoje, 01/12/11, isso aconteceu mais uma vez! Quanta baixaria.
5. A torcida do cruzeiro que pegar alguém pra Cristo, e deve ser um torcedor atleticano que acabar aparecendo na Arena do Jacará, no domingo. Eles já pediram que todos os torcedores vão uniformizados, ou com a camisa das torcidas ou com a camisa do clube, com escudo e tudo, pra poder identificar aqueles que não sejam maria e estejam de branco, por exemplo! A PM tem que fazer o seu papel, o que nem sempre acontece.
6. Ainda tem cruzeirense dizendo que não tá nem aí se cair, mas tá esperando o fim da rodada para, não sendo rebaixado, ainda contar vantagem, tentando azucrinar atleticano por causa disso...
Isso tudo foi só um desabafo, e, embora acredite que seja muito difícil o crurcru ser rebaixamento, muito mais pela ruindade de seus adversários, que pela sua qualidade, torço para que isso acontença, para que toda a empáfia se acabe de vez, trazendo um pouco de humildade para um povo que come tropeiro no mineirão e arrota caviar...

2 comentários:

  1. Muito bem colocado! Especialmente sobre a babaquice do Vibrantinho na TV. Comentário muito infeliz, choro lastimável de assistir, sensacionalismo barato para chamar atençao. Só de comentarmos, dá pra ver que ele conseguiu o que queria.

    Continue com a qualidade Dr!

    Ricardinho Mayrink

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que o Kalil, emprestou a muié dele, não é a xuxa, pro zeze ruela, mas ele não quis, ahí pediu a entrega do jogo, que ele dava a fazendo de 60 milhões, ahí eu acredito, Galo entrega o jogo, e ganha uma fazenda de 60 milhões.

    hahahaha pior que tá chovendo né, se fosse SOL é pq tava esquentando a mulera do pessoal, ahí todos ficando pirado, noiado.
    Guerra

    ResponderExcluir