segunda-feira, 30 de maio de 2011

Galo é líder, mas precisamos manter os pés no chão.

O Galo é líder com uma boa e importante vitória sobre o Avaí, por 3x1 no sábado.
Mas é mais que importante, é imprescindível, na verdade, que mantenhamos os pés no chão, pois, embora o placar tenha sido amplo, e o resultado bom pra nós, garantindo nossa liderança, como pudemos ver, os gols saíram da zaga e não do ataque.
Embora mostre que o time tenha opções para a conclusão ao gol, isso mostra que, por algum motivo, nosso atacantes não tiveram as condições ideiais para fazer o que se espera deles.
Achei, neste jogo, que Guilherme foi mal. Diferentemente do primeiro jogo em que a falta de entrosamento, natural na sua condição, foi determinante para uma avaliação menos positiva, achei que nesse jogo ele mal. Além da falta de entrosamento, não o achei com o mesmo ímpeto de antes. Mas tudo bem, ele ainda tem crédito.
E, muito embora, zaga nos tenha contemplado com 3 gols, também foi responsável por falhas inexplicáveis, como no gol do Avaí, em falha clamorosa de Leandro, com contribuião de Leo Silva, que se redimiu, felizmente.
Além disso, muitos passes errados, decorrentes, claro, do entrosamento que ainda insiste em ser destaque no Galo. E, claro, também, porque é natural que isso acontença com o time que tem domínio de jogo e de bola.
Mas isso, por enquanto, é tolerado contra times de menor expressão, como o Atlético/PR e o Avaí, por isso, temos que consertar já para a quarta que vem, contra o São Paulo que, embora não esteja em seu melhor momento, inegavelmente, é bem superior aos nossos dois últimos adversários.
No geral, achei que o jogo foi bom, apesar de alguns problemas pontuais na equipe. Problemas esses que, certamente, Dorival "Trabalho" Júnior, vai conseguir sanar, até porque, de abril pra cá a melhora do time é visível, e ninguém pode duvidar disso.
Não quero aqui ser o estraga prazeres da festa! Longe disso! Mas como estamos no início do campeonato, e embora seja importante fazer a "poupancinha" de pontos que podem ser úteis para nossas pretensões na parte de cima da tabela, é o momento que temos para avaliar as condições do time nesse começo, para sanar os problemas e melhorar o time.
DataKombi: Aproveito e coloco aqui um levantamento feito pelo amigo Chico da Kombi, de Irecê/BA, em seu blog (http://voudekombi.blogspot.com) sobre os times com 100% de aproveitamento na 2ª rodada, desde 2003.

Especiais saudações pelo aniversário para o amigo Luiz Felipe Cayres Vieira, vulgo Cojakpiu, e para o João Vítor, filho da grande amiga Renata Araújo. Pelo ensejo, os dois ganharam uma volta na GaloKombi!
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário