terça-feira, 21 de junho de 2011

DO BLOG DA REVISTA AUTOESPORTE

ARTISTA CRIA FUSCA COM 8 TONELADAS DE CIMENTO

Você já viu em algum lugar do mundo um Fusca que pesa 8 toneladas? Ele existe e está no fundo do mar do México, mais precisamente em Cancun. Trata-se de uma escultura do artista inglês Jason deCaires Taylor, especializado em obras feitas de cimento. O carro foi reproduzido em proporções reais e jogado no fundo do mar para servir de abrigo para peixes e algas.


O artista ficou famoso por seus trabalhos de cimento, sempre jogados no fundo do mar. Seu último trabalho de destaque foi reunir escultura de 400 pessoas, também jogadas na região de Cancun. Dessa vez, o artista decidiu homenagear um dos carros mais famosos do México, país em que vive, além de alertar a população. “Foi feito para funcionar como casa marinha para os animais e alertar os impactos que a vida humana causa no ecossistema e que, consequentemente, vai afetar futuras gerações”, explica.


Conhecido no México como “votcho”, o Fusca foi produzido no país até 2003 e circula pelas ruas mexicanas como táxi até hoje. “Ele tem um design repleto de curvas, muito aerodinâmico. É perfeito para durar longos anos no fundo do mar, suportando fortes correntes e até mesmo tempestades tropicais”, finaliza Jason.

Ricardo Sant’Anna




Um comentário: