domingo, 5 de fevereiro de 2012

Parece que a paixão acabou

Passados 3 meses do duplo vexame histórico do Galo frente a bicharada, ouso dizer que a paixão do torcedor parece ter acabado, pelo menos por enquanto. Nesses 3 meses pude perceber que o torcedor não está tão entusiasmado quanto antes. Pode ser reflexo dos 6x1? Pode. Pode ser pela falta de confiança nesses jogadores e nas "contratações pontuais" que não inspiram a confiança na mudança esperada pela torcida? Pode! Mas o certo é que não vi, depois desses 3meses muitas camisas alvinegras na rua. Hoje é dia de jogo, de defesa da liderança do mineiro, e não há nas ruas aquele orgulho de se mostrar atleticana. Poucas camisas vi hoje. Assim como vi poucas na praia entre dezembro e janeiro. E o Sul da Bahia é território mineiro e, principalmente, atleticana! Eu mesmo só voltei a vestir uma camisa do Galo no domingo passado, para ver a estréia pouco empolgante do time. Dois dos outros três sócios da Kombi, nem isso! Não vestem o manto desde dezembro, e deixaram claro no encontro que tivemos ontem que estão muito decepcionados ainda. Por tudo isso, ouso dizer que a paixão do torcedor, se não morreu, arrefeceu, e muito! O amor ainda existe, mas se continuar esse repertório de ofensas que a cada ano somos obrigados a sofrer, pode acabar também, e aí pode ser tarde demais...

Um comentário:

  1. Oii , eu estou querendo virar parceira do seu blog tbm , ja estou seguindo seu blog e coloquei ele nos meus parceiros lá no meu blog , espero que você coloque o meu nos seus tbm .. pf *-*
    meu blog é: www.blogdotorcedorcam.blogspot.com

    ResponderExcluir