sábado, 14 de agosto de 2010

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!

Depois de muito sofrimento contra o Grêmio Prudente, com uma vitória suada de 1 a 0, o Galo, precisando desesperadamente por uma vitória, encheu o carrinho com 3 gols na noite de sábado, e cumpriu sua missão: VENCEU!
Era uma missão do tipo impossível!
Não que fosse impossível vencer o Guarani. Mas por causa de nossos próprios erros e a falta de confiança que o time tinha em si mesmo, em decorrência dos maus resultados, da falta de entrosamento, da cobran;a da imprensa, regional, claro, mas da nacional, em face do Luxemburgo e seus vários problemas, com a mídia e com a justiça, e dos demais problemas decorrentes de tudo isso, tudo parece ficar mais difícil para o Galo...
O jogo de hoje mostrou que temos muito o que mostrar nesse campeonato. Um time que jogou unido o tempo todo, parecendo que a picuinhas entre as estrelas ficaram para trás. E é isso, nesse momento, o que mais importa. A união de todos, pelo bem comum: o bem do Atlético e de suas próprias carreiras!
Achei o time bem postado no primeiro tempo, buscando o jogo e o gol. A bola na trave, batendo no "lado de dentro" que, ao invés de entrar saiu, mostra o azar que o Galo passa. Mas, mesmo assim, o time ainda criou boas oportunidades, coisa não se via há algum tempo, mas esbarrando no mesmo problema de sempre: converter as chances em gol.
No segundo tempo, com a entrada da Jataí, a situação mudou. O time partiu pra cima, mandou no meio, e criando boas oportunidades, fez por onde da sorte mudar e converteu as oportunidades.
Os dois gols do Tardelli, embora alguns digam que em impedimento, daqueles que o bandeira não pode ser julgado, não me convencem. Foram gols legítimos! E o que importa é que abriram caminho para a retomada da confiança no elenco, na comissão técnica, na diretoria. O gol de Obina, serviu ainda, para mostrar que o cara está de volta, ainda lento, devagar, fora de forma, sem ritmo, mas ali, com faro de gol, na cara do gol
O jogo de hoje mostrou que ainda estamos vivos, que temos muito a mostrar nesse campeonato, que temos tudo para calar a boca da imprensa paulista e carioca, especialmente de um tal JK, que temos tudo para apresentar o bom futebol que se espera desse elenco.
Enfim, o jogo de hoje mostrou que esse time ainda merece a confiança da torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário