quarta-feira, 4 de agosto de 2010

OUTRO TIME E OUTRA POSTURA DIANTE DO EX-BARUERI.

O Grêmio Prudente, ex-Barueri, é o adversário de hoje que, com os recentes resultados (4x2 em 2009 e 4x0 neste brasileirão 2010) já demonstrou requisitos para se transformar em uma nova pedra no sapato atleticano, do tipo Criciuma e Ponte Preta.
Porém, hoje, acredito que poderemos mudar essa história. Poderemos, não. VAMOS mudar essa história!
Para começar, o time que enfrenta hoje o Prudente, só terá 3 remanescentes daquela fatídico 4x0: Tardelli, Jairo Campos e Werley, e mesmo assim se o Luxa decidir jogar com 3 zagueiros, o que não acredito. Aí, somente 2 atletas daquele jogo iniciarão a partida.
Além disso, quase a totalidade do elenco do CAM naquele momento já não mais se encontra hoje no Clube.
Só isso, já é um alento, em relação às possibilidades hoje e futuras, e quanto àquele resultado.
Apesar de ser outro campeonato, não haverá diferenças entre o que se verá hoje e o que vem sendo apresentado, pois, ainda falta muita coisa ao time (não ao elenco, ressalte-se), especialmente entrosamento, já que o Luxa não consegue repetir a escalação, pelos mais diversos problemas.
E também pela imensa pressão que os jogadores, comissão e diretoria, sofrem hoje, não só da torcida, mas de si mesmos, uns dos outros. A torcida pressiona a diretoria, que pressiona a comissão técnica, que pressiona os jogadores, que também são pressionados pela torcida.
É possível esperar hoje uma partida diferente, favorável ao Galo!? Sim, afinal, será um jogo fora de Belo Horizonte, com pouca presença de torcedores, tanto nossos quanto deles.
Mas, para que o jogo seja diferente, em favor do CAM, os jogadores precisam ter consicência de seu dever em campo. Manter a meta, que é a vitória. Deverão manter a cabeça fria, para não sucumbir a uma pressão dos adversários, não sucumbir aos próprios erros, que fatalmente irão acontecer. A mesma coisa vale para a comissão técnica. Não passar para o campo o nervosismo pela obtenção do resultado.
Evitar acontecimentos como os do último domigo: agressão desnecessária, discussão entre os próprios companheiros de clube. As dificuldades já são muitas, e por isso não precisamos de mais problemas.
Uma vitória hoje, além de melhorar o ânimo dos jogadores e da torcida, trará mais confiança e paz para o time, no próximo compromisso pelo brasileirão.
E acredito que isso irá acontecer hoje. Afinal, já tá passando da hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário