sábado, 7 de agosto de 2010

MISSÃO DO DIA: QUEBRAR TABUS

O Galo Doido enfrenta hoje o Botafogo, às 18:30, no Engenhão e tem pela frente uma dura missão: quebrar tabus.
Sim, no plural:
1. Vencer fora de casa no brasileirão 2010.
2. Vencer o Botafogo, em seus domínios, coisa que não acontece há 11 anos.
3. Vencer o Botafogo no Engenhão, o que nunca aconteceu (vingando, por exemplo, aquela eliminação na Copa do Brasil).
A parada vai ser dura, até porque o time carioca vem melhor que o Galo, que ainda não se encontrou em campo, e hoje vai, mais uma vez, entrar em campo com uma formação diferente.
Esse é um dos maiores problemas do time que acaba por não conseguir dar uma formação "titular", digamos assim, e acaba por não permitir o entrosamento dos atletas.
Contusões, suspensões (a punição ao Berola foi ridícula), o baixo rendimento de alguns jogadores, e a chegada de outros que ainda serão integrados ao time, dá a exata noção das dificuldades que ainda enfrentaremos.
Mas acredito que não devemos nos desesperar ainda.
Estava conversando com o tio da minha esposa, que foi um grande jogador de futsal, detestava Márcio Araújo e Rafael Miranda, e perguntei se esse time era bom e tinha solução ou se era culpa do Luxemburgo, e ele me respondeu:
"O Luxa é macaco velho. Se safar dessa é questão de tempo. Em todos os times pelos quais passou, mantém a coisa que está bem, e vira de cabeça pra baixo o que está ruim ou mais ou menos, e esse foi o nosso caso, pois o time do ano passado era bem ruinzinho. Depois, especialmente no ano seguinte, é que a coisa flui. É questão de tempo, especialmente com os novos contratados."
Muitos vão dizer: "Mas é isso que temos escutado a 12 rodadas e nada! Já passou da hora de mudar."
Concordo que esse é o discurso pronto que vem sendo dito a cada derrota. Mas temos que ver que o time de hoje não é nem parecido com o que foi campeão mineiro. Algumas dispensas, como a do Correa, foram equivocadas? Foram! Mas ainda temos jogadores a integrar ao elenco cujo rendimento não sabemos qual será. Se derem o resultado esperado, estamos feitos!
Ainda dá tempo de reagir e brigar pelo título, porque não!? O Goiás é um dos exemplos: de virtual rebaixado disputou, e conquistou, vaga na libertadores, se não me engano em 2003.
E a virada, com o fim destes tabus, se dará hoje. Tenho certeza!

EM TEMPO: estaremos hoje acompanhando o jogo no Bar do Salomão, que dispensa apresentações, fazendo matéria para o site do companheiro atleticano Aender Pereira, do http://www.galoemeuamor.com.br/. Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário