quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Devagar com o Andor que o Renan Oliveira é de Barro

No jogo de logo mais contra o Flamengo, muitos torcedores já vem demonstrando um entusiasmo mais que exagerado com a simples possibilidade de entrada em campo de Renan Oliveira, no meio campo, para fazer dupla com Daniel Carvalho, outro que, até pouco tempo atrás, era a escória do time.
Muito do entusiasmo é decorrente mais pelo seu retrospecto particular contra o Flamengo, do que pela qualidade técnica própria, já que nesses jogos ele sempre regulou, marcando gols, fazendo jogadas sensacionais, como as que vc vê abaixo:



Mas a pergunta é: Se Renan Oliveira for escalado, qual Renan Oliveira estará em campo? Esse dos gols e jogadas acima, ou aquele que vive parecendo precisar de Red Bull!?
Renanzinho é daqueles jogadores muito técnicos, que, tendo condições de fazer suas jogadas, desmonta qualquer defesa e nos faz acreditar que temos um novo craque mundial. Porém, se não tiver condições de jogo, fica apagado em campo, e, diante da ansiedade da torcida, consegue catalizar toda a raiva e frustração da torcida.
E, pessoalmente, no jogo de hoje, depois de tanto tempo parado, se recuperando de contusão, são grandes as chances de se apresentar o Renan apagado, que nunca foi unanimidade entre a torcida.
Espero que isso não aconteça, mas diante de uma parada tão grande, que não se surpreenda o torcedor que espera uma apresentação exuberante do meia.
Por isso, cada torcedor, hoje, na Arena, tem que ter a cabeça fria e no lugar para entender que se Renan Oliveira não for escalado, ou não jogar do futebol que normalmente joga contra o Flamengo, não é o fim do mundo, porque, se Cuca deixar, fazendo, simplesmente, o simples, que é não escalar Serginho e Richarlyson, ainda temos grandes chances de vitória, com Daniel Carvalho e Bernard.
VAMO GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário