sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Didira e Carlos César: Os Salvadores da Pátria da Hora!




Didira. Mais uma aposta furada do Maluf? - foto: Angelo Farias
Carlos Cesar. Solução da lateral direita? - foto: site do BOA
O Atlético acaba de anunciar a contratação de Didira, 23 anos, por empréstimo ao ASA de Arapiraca, até maio de 2012.
Anunciou, também, a contratação de Carlos César, também por empréstimo, ao BOA Varginha.
Pelo que se viu das notícias nos diversos sites, Didira é qualificado como versátil e bom jogador. Carlos Cesar tem sido destaque no BOA, nessa Série B.
Mas, vamos ser sinceros: os caras são destaque da Série B! E jogador de Série B não pode ser comparado no nível de Série A. Esse tipo de jogador temos aos montes no nosso elenco atual, e o resultado é esse aí que estamos vendo.
Tomara que Didira e Carlos Cesar não sejam os mesmos craques que disseram ser Jonatas Obina, Patric, Caio, Ricardo Bueno, por exemplo, todos eles, exemplos de jogadores que se destacaram em suas equipes originárias, e não por coincidência, times grandes nos seus estados/cidades, mas pequenos no cenário nacional.
Craque em time pequeno pode não se confirmar em time grande. Especialmente em time grande em crise permanente, como é o nosso caso!
Com essas contratações, a ira da torcida com o Eduardo Maluf só vai aumentar, porque têm tudo para se mostrarem mais uma aposta mal feita, que tem tudo para darem errado.
Pode ser que eles cheguem e arrebentem, e resolvam todos os nossos problemas, nas suas respectivas posições, e torço por isso, sinceramente, mas acredito não vão dar certo.
A pressão em cima de ambos vai ser muito grande, especialmente em cima de Carlos Cesar, contratado para resolver os problemas crônicos da lateral direita.
Assim como sobre Didira, que, apesar de ser, segundo o @marcoscanca, passageiro da GaloKombi, mineiro, atleticano, e morador de Arapiraca, conhecedor do futebol do rapaz, melhor que Dudu Cearense, Richarlyson e Caio juntos, além de ser o principal jogador do time do ASA, já que vem suprir outro crônico problema do Galo: o meio campo.
Mas com o devido respeito, Didira, apesar de ainda contar apenas com 23 anos de idade, e estar no ASA desde as categorias de base, se fosse mesmo isso tudo que estão dizendo, já era para ter se destacado e sido negociado com algum clube grande, especialmente os grandes do Nordeste, como Ceará, Náutico, Sport, por exemplo...
O mesmo vale para o Carlos Cesar, afinal, com 24 anos, apareceu só agora, e na Série B, depois de ter passado pelo Guarani de Divinópolis, que hoje se limita a disputar os torneios da Federação Mineira.
É muito pouco!
A verdade é que chegaram mais dois jogadores de Série B, para um time que luta desesperadamente para ficar na Série A.
Que me desculpem todos, mas a conta não fecha...

Um comentário:

  1. Cara, na boa. Sem sacanagem. Com essa administração, acho que ficou bem claro que o Galo deixou de ser time grande.

    É a realidade. Um imbecil no comando dá nisso. Jogador nenhum quer jogar aqui.

    É uma vergonha o que fizeram com o Atlético.

    ResponderExcluir