quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TÚNEL DO TEMPO...

Neste returno o Galo vai repetindo o início do campeonato, com vitórias sobre Atlético/PR e Avaí, derrota para o SP.
Será que vamos repetir no returno o mesmo roteiro da primeira fase? Queira Deus que não, afinal, ninguém aguenta isso mais!
Mas também não seria nada de se estranhar, considerando a aparente "má vontade", para não dizer outras coisas, de alguns jogadores, e da péssima técnica de outros.
Guilherme bunda está totalmente abaixo da crítica; André parece perdido; Serginho tem baixo nível técnico; Renan Ribeiro falhando sistematicamente.
Os erros da formação do elenco de 2011 já se mostraram ainda sob a égide de Dorival Júnior, e nada do que foi feito para melhorar a qualidade do elenco deu resultado. Serviram, apenas, para jogar dinheiro fora.
Com esse elenco que está aí só temos mesmo que torcer contra o rebaixamento, e depois, torcer para que esses jogadores sejam negociados, para, pelo menos, estancar o vazamento de dinheiro dos cofres atleticanos.
A imagem de Kalil já foi manchada com essas contratações (mas isso é assunto para outro post...)
Como disse na nossa coluna do Galonautas: com as modificações realizadas para o jogo contra o SP, Cuca perdeu uma grande oportunidade de testar, objetivamente, a formação que venceu os dois jogos anteriores e que pareceu ser mais efetiva. Se fosse mantida, desde o início, a mesma escalação dos jogos anteriores, neste jogo contra o SP teríamos a chance de ver qual o real caminho do Galo neste returno, pois, com o esquema com dois armadores apresentou vitórias, ainda que contra times pequenos, enquanto o esquema com um armador só, no caso, Daniel Carvalho, utilizado somente contra os ditos grandes, acumulou somente resultados negativos.
E também não gostei da entrevista de Cuca, ao final, dizendo que não garante o Galo na Série A de 2012. Isso foi um absurdo! Por mais que ninguém possa dar essa garantia, Cuca, como comandante do time, não pode escancarar essa opinião, pois o momento é de apoio aos jogadores, que já andam com o moral baixo.
Cuca ficou mal na fita com essa...
O caminho ainda é longo, e confio que o Galo vá se salvar dessa, porque ainda precisamos de 8 vitórias em 16 jogos, e ainda temos os jogos em que poderemos salvar, pelo menos um empatezinho...
Mas essa matemática nos obriga a vencer o Bahia, no próximo domingo e Atlético/GO, para manter uma média alta (eu tinha panejado 13 pontos nesses cinco primeiros jogos) e arrancar pelo menos mais cinco pontos, com, pelo menos, empates contra Flamengo e Inter e vitória sobre o Ceará. 
Eu ainda confio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário