segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POR FAVOR, SEM PAPINHO DE LIBERTADORES..

Duas vitórias, sem levar gols, já serviram para que a torcida voltasse a sonhar alto, com vaga na Libertadores e, pasmem, até chances de títulos!
É possível!? É! Mas, convenhamos, ainda não é o momento para isso.
Esse tipo de exaltação somente servirá para desviar o foco que, obrigatoriamente, afastar da Z4, e nada mais, até porque, ainda não temos time suficientemente confiável para alçarmos maiores vôos.
E mais, acho até que o Galo não tenha que conseguir vaga na Libertadores de 2012, porque se isso acontecer teremos duas possibilidades: 1. entraremos para perder, como tem sido nossa sina na Sulamericana; 2. Teremos novo desmanche, com novas contratações, que não terão tempo de se entrosar e de fazer uma boa campanha, seja no mineiro, seja no Brasileiro, seja na Libertadores, e ainda correremos risco de fazer, em 2012, o que temos sido especialistas: fugir do rebaixamento.
O momento agora é outro.
É de juntar os cacos e trazer o Galo do limbo! 
Por isso, creio que muito mais útil é, tanto por parte dos jogadores, quanto da diretoria e comissão técnica, e principalmente da torcida, pensar em resolver, definitivamente, esse mau momento do Galo, do que ficar sonhando e projetando um objetivo que, honestamente, ainda acho que não seja palpável.
Para se chegar numa Libertadores, com chances reais de conquista, ou até mesmo de uma boa participação, precisa-se de um time pronto, que necessite de laguns ajustes apenas, e não se sua reconstrução durante o torneio, como tem sido ultimamente nossas participações em qualquer campeonato...
Então, por favor: parem com esse papinho de Libertadores, pois o caminho para se chegar lá ainda é muito longo e não estamos nem perto dele...


Em tempo: Gostaria de render um agradecimento especial ao Dr. Otaviano de Oliveira Júnior, médico do Galo, ortopedista que, no último sábado 27/08/11, fez uma cirurgia para corrigir uma cesamoidite no pé da minha esposa, em que foi tudo bem graças à sua competência mais que comprovada por todos com quem comentei. E agradecê-lo, ainda mais, pela atenção e carinho dispensado, dada a complexidade da cirurgia e da dor que Alessandra reclamou nesses dias, mas que, já está tudo indo muito bem! Se ela deixar, publico aqui a foto da operação.
Ao Dr. Otaviano nossos sinceros agradecimentos!

Um comentário:

  1. Exatamente isso. Sem tirar nem por. É o que disse no meu blog: criticar o Kalil pelos mesmos erros de sempre e cometer os mesmos erros de sempre é incoerente. As vitórias do primeiro turno, sobre os mesmos times, criaram uma falsa ilu~são. A torcida vai cair na mesma falsa ilusão?

    ResponderExcluir