domingo, 8 de agosto de 2010

FALTA PREPARO TÉCNICO E PSICOLÓGICO

O jogo de ontem demonstrou que o Atlético está mal preparado técnica e psicologicamente.
Até levar o primeiro gol o time vinha fazendo uma apresentação razoável, apenas, quando se descontrolou totalmente. O que antes já não era bom, ficou ainda pior.
A falta de um desenho tático evidencia as dificuldades da equipe a cada partida, a desorganização dos jogadores em campo.
É cada um por si em detrimento do conjunto. A avaliação, ontem, é que o Botafogo ciente de suas limitações, fez um jogo com o conjunto, envolvendo o Galo e suas "estrelas".
Em face disso, o que se ontem viu um foi Diego Souza tentando resolver sozinho, pegando a bola no meio e levando até perder na entrada da área, sem dar um passe, sem finalizar, sem fazer nada de útil. A mesma coisa para Ricardinho. Tardelli, perdido na entrada da área, jogando mais recuado (não sei o porquê!?), sem poder fazer aquilo que ele sabe fazer de melhor: finalizar. Diante disso, é outro que pega a bola na intermediária, tenta resolver sozinho, e perde sem trazer nada de útil.
Nada disso é culpa de cada jogador, quero deixar isso bem claro. É decorrente do desespero de todos, diante das dificuldades, dos insucessos, e, não tendo confiança na força do conjunto, chamam a responsabilidade e tentam resolver sozinhos.
Só que cada um chamando a responsabilidade, tentando resolver sozinho, tentando se salvar individualmente, no barco à deriva, terminam, apenas, por ajudar a afundá-lo mais rápido.
E é aqui que chega o problema psicológico da equipe. Diante de tudo isso, o grupo se desespera, em face da expectativa de cobrança, da necessidade de explicações, pelos maus resultados.
Impõe-se a obrigação de realização de um trabalho psicológico junto aos atletas. Manter a calma, diante das adversidades que qualquer partida traz, especialmente, na condição em que o time se encontra no campeonato, é o único meio de fazer com que todos se concentrem e busquem o resultado que interessa: vitórias e melhoria no campeonato.

Veja o vídeo da coletiva do Luxa, e depois responda à pergunta:


O que o Luxemburgo quis dizer, na coletiva, com "falta fome ao time"? Quer dizer que tem gente fazendo corpo mole?

Um comentário:

  1. Corpo mole mesmo!!!!
    O time esta despreparado, não tem um ali que salva. Se descer, melhor fechar as portas por um ano!

    ResponderExcluir