domingo, 1 de agosto de 2010

NEM SEI QUE TÍTULO DAR A ESTE POST - ESCOLHA ENTRE OS ITENS ABAIXO:

Fiquei na dúvida entre:
1. Pra mim, o Luxa já deu!
2. Jogou bem e perdeu. De quê adianta!?
3. Time sem esquema tático
4. Tardelli ridículo
5. Sem meio campo é meio caminho pra derrota
6. Rumo à série B.

Explico:
1. O Luxemburgo já não é treinador desde que deixou o Cruzeiro! Esse título serviria para explicar, também, que o time sob comando de Luxemburgo, não tem comando. A discussão entre Tardelli e vários outros jogadoires mostra um time sem comando. Pra um bom primeiro tempo, com algum esquema tático, que fez com que o time iniciasse bem no ataque, não serviu pro segundo tempo, quando, novamente, as substituições não fizeram efeito. Por isso, pra mim, o luxa já deu o que tinha que dar, pois não vai conseguir mais nada com esse time, pois demonstrou que não tem comando. Se fosse outro treinador, com 8 derrotas, uma delas no clássico, já teria sido demitido no fim do jogo. Mas como é luxemburgo, acho que vai ficar. Já vi esse filme antes, com resultado de triste memória.
2. Mais uma vez, o time jogou bem e perdeu. Isso foi reconhecido até pelo Cuca. Mas nosso time só tentou ganhar na raça e não no controle. Aliás, depois do gol, o descontrole foi visível. E piorou no segundo tempo. As discussões entre Tardelli e os jogadores de meia e defesa. Fez isso pra jogar pra torcida que fica perto do campo! A chamada que deu no Diego Macedo foi desnecessária e, pior, não foi culpa dele, mas sim do bandeira, que marcou impedimento não existente. Ainda por cima, fingiu a agressão na expulsão do Gil, e no lance imediatamente anterior, deu um pisão desnecessário e criminoso, pelo qual, pelas imagens, pode ser punido no STJD. Deprimente! Definitivamente, não é aquele jogador com que a Massa pode confiar, como podia no ano passado...
3. Alguém acha que o time tem esquema tático!? As substituições do Luxa mostraram hoje que não. Colocou jogadores que, claramente, foram improvisados. Ainda que, em tese, pudessem fazer tais funções, mas, evidentemente, não deram certo. No primeiro tempo, mesmo com o gol, ainda havia alguma jogada tática, mas no segundo tempo, nenhuma. Foi só na base da raça, sem calma, sem concentração. Fomos presas fáceis para uma boa marcação das meninas.
4. Alguém achou que tardelli fez um bom jogo? Eu, não. Perdeu bolas fáceis, gols fáceis, fez jogadas de efeito e cobrou de colegas apenas para jogar pra torcida, no intuito de tentar se safar pelo mau resultado. A pisada no adversário, claramente intencional, foi ridícula. Parece que já tá pensando no exterior, conforme informação que tive de dentro do CAM... Culpar o azar é brincadeira, já que, ao contrário do W. Paulista, não deu nenhum chute de fora da área a gol, e várias vezes ainda tentou dar um drible a mais, totalmente desnecessário.
5. Novamente, não tivemos meio campo. Sem marcação e sem criação. Desde o primeiro tempo o luxa reclamou do Ricardinho, que não marcava. E não fazia nada, já que também não fez qualquer jogada importante de apoio ao ataque! No segundo tempo, com as substituições, o meio ficou aberto, sem força defensiva, obrigando a entrada de Zé Luis. Melhorou, mas não foi suficiente. Ou seja, o principal ponto do time estava totalmente capenga. Mais uma vez. Assim não tem ataque que marque, nem defesa que suporte.
6. Alguém parou para pensar que o roteiro desse ano, até aqui, está exatamente igual a 2005!? Esse início de campeonato é igual ao de 2005. Nessa mesam rodada temos os mesmo resultados que em 2005: 3 vitórias, 1 empate e 8 derrotas! E pelo visto, temos o mesmo discurso: o time ainda vai se encontrar, vai se entrosar. Falta um detalhe, jogamos bem, mas perdermos. Além disso, a formação do time segue a mesma trilha: bons jogadores, ou, pelo menos, de renome: Diego Souza, Fábio Costa... Em 2005 eram Rodrigo Fabri e Danrlei. E o pior, a declaração do Ricardo Guimarães, sobre o tite: "vamos morrer abraçados". De diferente, até agora, é que o Kalil ainda disse tamanha besteira! Mas até quando!?

É isso, pode escolher o título e o post que melhor lhe convier, porque, apesar da diferença entre cada assunto, todos, sem exceção, cabem neste momento.
Deixo, aqui, minha solidariedade com os bravos torcedores que foram até Sete Lagoas e ainda devem estar na estrada neste momento, para receber essa demonstração do time apesar do imenso esforço de ir e voltar nesse horário ridículo que a Globo nos impõe.
Boa noite, se é que isso ainda é possível!

2 comentários:

  1. Uai...o título, infelizmente, é exatamente esse!!!
    "Pra mim, o Luxa já deu! (O Time) Jogou bem e perdeu. De quê adianta!? (E mais,) Time sem esquema tático (cok um) Tardelli ridículo (e)Sem meio campo (, o q já) é meio caminho pra derrota. (Resumindo:)Rumo à série B."

    ResponderExcluir
  2. Diego MAcedo: não acerta um cruzamento
    Serginho: só corre
    Ricardinho: só joga pra trás
    Tardelli: esqueceu como faz gol
    Werley: sem comentários
    Cáceres: só joga no Paraguai mesmo
    Luxa: só sabe encher o boldo de $

    tamo ferrado

    agora é torcer pra nao cair

    ResponderExcluir