sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A casa caiu, a banca quebrou e o sonho... Ah, o sonho; o sonho não termina jamais!

O título deste post é da obra e graça de Christian Munair, do Terreirão do Galo, no twitter (@munaier).

E não poderia ser mais apropriado para este momento.
Depois do furacão devastador que foi a passagem de Vanderlei Luxemburgo (que os Deuses do futebol o tenham), uma mudança no mau tempo do Atlético é mais do que esperado, porque essa torcida maravilhosa não desiste nunca, e não se afasta nunca do time, mesmo nos momentos mais delicados, como este que, mais uma vez, vivemos.
O momento é de união de todos os atleticanos. Esperar que o novo treinador seja alguém de pulso, que mostre como um tive treinar, jogar, se comportar. Mudar os paradigmas que recentemente se instalaram no Galo, que levava o Galo claramente ao caminho mais difícil já enfrentando por nós, e que não é bom nem de pensar...
Nova chance será dada a esses caríssimos jogadores.
Muitos deles que sequer apareceram no CAM. Estão presentes fisicamente, mas muito distantes dos interesses do Galo, da Diretoria e dessa inflamada torcida.
É a oportunidade de a Direitoria e a Torcida separa o joio do trigo, quem presta de quem não presta; quem está a fim de fazer o Galo campeão de novo de quem está apenas esperando o fim do mês...
Que essa fugaz passagem de Luxa sirva de lição para o Clube Atlético Mineiro. Lição essa que o Juca Kfouri havia dado em 08/12/2009 (clique aqui para conferir), advertindo do que poderia vir, no que esta Kombi concordou e já havia antecipado (clique aqui para ver 10 razões para não ter Vanderlei Luxemburgo no Galo), para que jamais se repita.
Avante Galo!
Vamos repetir 2007: uma arrancada que parecia impossível, mas na qual foram 10 vitórias seguidas, rebaixamento afastado, para um 2011 só de alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário