quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A VERDADE TEM DE SER DITA: A CULPA PELA DERROTA É INTEGRAL DO LUXEMBURGO

Acho que, a partir do que foi visto hoje, não restam dúvida, junto à torcida, que a passagem do Luxemburgo pelo CAM, já deu o que tinha que dar.
Afinal, com o time fraco, em todos os sentidos, sem esquema tático, treinando um time, escalando outro, escalando errado, substituindo pior, e, pior ainda, tirando o atacante de ofício, nem preciso dizer a falta que o Obina fez hoje no segundo tempo, para colocar um meia, de meia categoria, para garantir um empate, demonstra a total ignorância do atual treinador em relação ao clube e ao elenco que tem em mãos.
Acho que o Luxemburgo já deu o que tinha que dar. Um título mineiro, que demonstra a descendente de sua carreira, afinal, fomos campeões mineiros sem ganhar de América e do crucru, e ainda, sofrendo nas mãos de expoentes do futebol...
O que vimos hoje foi, novamente, mais do mesmo.
O time é 100:
100 entrosamento;
100 físico;
100 tática;
100 marcação;
100 jogadas ensaiadas;
100 empolgação.
Um escanteio em que Bruno Mineiro entra livre no meio da zaga, sem marcação.
Uma boa jogada, em que Obina, novamente, mostra que é a única notícia boa pra torcida, faz de cabeça, achando um espaço na defesa adversária.
Um goleiro mequetrefe que só rebate bola pra dentro da área, permitindo os gols mais ridículos que temos tomadas. E o desempate dos paraguaios foi só mais um na extensa lista deste ano. E o Renan Ribeiro, nada...
Não tenho dúvidas de que a culpa de hoje, e mais ainda, de todo o resto do campeonato, é do "mestre" L:uxemburgo. Não treina, escala mal, substitui pior, não tem domínio. Sua caríssima comissão técnica não consegue colocar o time em forma, não consegue dar padrão tático ao time, não consegue, sequer, dar entrosamento aos medíocres e desformados jogadores.
Luxa apostou no empate! Onde já se viu. Tirou Obina para colocar o apagado DIego Souza, que começou na reserva não foi à toa. Depois fazer entrar jackson, que ninguém sabe pra que serve, só pode ser brincadeira...
Já passou da hora de trocar o técnico. Os paraguaios, as bichas, o goiás, o Atlético/GO, o Vasco!, o Palmeiras, o Inter com Celso Roth!!!, são alguns dos exemplos que a troca de técnico pode dar resultado!
Com esse elenco, e o treinamento físico e tático certo, e não esse que o Luxa mostra pra imprensa, qualquer técnico consegue dar o resultado que queremos: permanecer na série A.
Vamos repetindo, lamentavelmente, o roteiro de 2005! Manutenção do técnico e vamos ficando pra trás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário